O transtorno atingiu regiões como Lago Norte, Noroeste, Águas Claras, Asa Norte e parte da Esplanada dos Ministérios
Uma queda de energia deixou sem luz várias regiões do Distrito Federal, por volta do meio-dia desta quinta-feira (11) . O apagão atingiu regiões como Lago Norte, Noroeste, Águas Claras, Asa Norte, Arniqueiras, Sobradinho, Taguatinga, Setor Gráfico e parte da Esplanada dos Ministérios, inclusive a Câmara dos Deputados.
Devido ao apagão, todas as estações da Companhia do Metropolitano do Distrito Federal foram fechadas por cerca de 10 minutos. Em comunicado, o Metrô-DF informou que, em função de “interferências externas, o sistema encontra-se temporariamente paralisado”. Os trens voltaram a circular por volta das 12h30.
Na Câmara dos Deputados, também afetada, a CPMI do INSS teve de ser suspensa por aproximadamente 10 minutos até que os microfones pudessem ser religados.
Ainda não há informações sobre o que teria causado a queda da energia. Procurada, a Neoenergia disse que técnicos analisam o que pode ter motivado o pico de energia que deixou diversas áreas sem luz. Segundo a empresa, antes das 13h, o serviço de distribuição de energia elétrica já estava reestabelecido em todas as áreas afetadas.
“Foi registrada uma interrupção de curta duração no sistema de transmissão, cuja causa está sendo analisada. O fornecimento de energia já foi totalmente restabelecido para todos os clientes em poucos minutos.”

