Bandidos armados invadem hospital atrás de baleado no Rio

Ao menos oito criminosos encapuzados entraram no Hospital Pedro II atrás de um paciente, que não estava mais lá
Camille Couto, da CNN, no Rio de Janeiro

Ao menos oito criminosos armados e encapuzados invadiram o Hospital Municipal Pedro II, em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, na madrugada desta quinta-feira (18).

Segundo informações apuradas pela CNN, eles estavam em busca de um paciente que foi baleado e levado ao hospital. Os homens entraram no local e foram em direção ao centro cirúrgico, mas o paciente já sido encaminhado à enfermaria.

O homem estaria sendo procurado pelos invasores, que seriam milicianos, por ser um “informante”. Informações apontam que a casa dele foi destruída por criminosos.


Por medida de segurança, a Polícia Militar montou um cerco e o paciente foi transferido com urgência para o Hospital Municipalizado do Andaraí, sob escolta policial.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, 516 unidades de saúde tiveram as atividades interrompidas este ano devido à violência na cidade.

O secretário municipal de Saúde do Rio, Daniel Soranz, classificou o episódio como gravíssimo e afirmou que a ação colocou pacientes e profissionais em risco.

“Os profissionais de saúde, todos profundamente abalados, os pacientes que estavam sendo atendidos em estado grave, correndo risco de vida por conta dessa interrupção. Uma situação muito grave e que precisa ser ser respondida com muita força pelas forças de segurança, com uma investigação séria, para que situações como essa não voltarem a acontecer.”


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *