PL ameaça Alcolumbre sobre anistia: “vai pagar caro se não se comportar como presidente do Senado”

Valdemar Costa Neto diz que Alcolumbre vai “pagar caro” se não pautar anistia

O presidente do PL, Valdemar Costa Neto jogou mais lenha na fogueira do descocontentamento do presidente do Senado. Depois da bronca de Davi Alcolumbre (União-AP), que, fez críticas públicas ao deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e, em reunião fechada com líderes, ao presidente do PL, o clima entre os dois lados só fez piorar.

Em entrevista para uma rádio de Minas Gerais, Costa Neto acusou Alcolumbre de trabalhar para o Supremo Tribunal Federal (STF).

“Davi Alcolumbre trabalha para o Supremo, não trabalha para nós. Mas vai pagar caro por causa disso. Vai pagar caro se ele não se comportar como tem de se comportar, como um presidente do Senado tem que se comportar”, disse.


O presidente do PL disse que o comportamento do presidente do Senado vai inviabilizar sua reeleição em 2027 e ainda ameaçou impedir os trabalhos no Senado se a PEC da anistia não for pautada na Casa Legislativa.

A PEC da anistia foi aprovada pela Câmara dos Deputados e encaminhada para avaliação no Senado.

O presidente do Senado evitou comentar os ataques do presidente do PL, mas interlocutores disseram que esse tipo de ameaça não funciona com Alcolumbre.

Na avaliação de interlocutores do presidente do Senado, os ataques de Valdemar Costa Neto e de Eduardo Bolsonaro a Alcolumbre vão reforçar a rejeição no Senado tanto à PEC da Blindagem como a um projeto de anistia aos golpistas de 8 de janeiro 2023.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *