Bebidas adulteradas matam uma pessoa e 8 foram internadas em São Paulo

Intoxicação foi por bebidas alcoólicas adulteradas com metanol

Ao menos nove pessoas foram vítimas de um surto de intoxicação por metanol após consumirem bebidas alcoólicas adulteradas enas cidades de São Paulo, Limeira e Bragança Paulista, desde o início deste mês de setembro.

Entre as vítimas, está o homem identificado como Luiz Carlos da Silva, de 50 anos, que morreu após dar entrada em unidade hospitalar na capital paulista no dia 17 de setembro, não resistindo ao quadro grave causado pela ingestão de metanol adulterado em bebida típica de bares da região.

Em Limeira, o paciente identificado como Ricardo Ferreira, de 30 anos, está internado em estado grave após consumir whisky adulterado durante um churrasco em 18 de setembro.

Outros casos graves foram registrados entre jovens e adultos nas cidades citadas, sendo as vítimas internadas: Paulo Henrique dos Santos (27), Bruno Souza (23), Gabriela Lima (23), Rafael Moreira (25), Francisco Lima (62) e Lucas Andrade (35), todos atendidos pelo Centro de Informação e Assistência Toxicológica (Ciatox) de Campinas. Gabriela Lima, Bruno Souza e Rafael Moreira receberam alta por quadro menos grave, enquanto os demais continuam hospitalizados.

De acordo com as autoridades de saúde, os sintomas vão de náuseas e tontura a perda de visão, coma e, como aconteceu com Luiz Carlos, morte. O Ministério da Saúde e a Polícia Civil investigam os locais de venda das bebidas e alertam para o risco de novos casos, com reforço de fiscalização em bares e adegas da região.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *