Video: queda de avião no Texas deixa mortos



Um avião caiu no domingo (12) nos Estados Unidos. Segundo a emissora Fox 4, duas pessoas morreram após a queda de uma aeronave no estado do Texas.

O avião envolvido no acidente era um Beech C90 King Air, com capacidade para até nove passageiros. A aeronave pertencia à empresa Mobile EHR, especializada no desenvolvimento de softwares para o setor de saúde.

O grave acidente aéreo ocorreu quando um avião de pequeno porte caiu em um estacionamento repleto de caminhões semirreboque na cidade de Fort Worth, no estado do Texas, Estados Unidos.

A colisão provocou um incêndio de grandes proporções que mobilizou equipes de emergência da região.

Segundo informações oficiais do Corpo de Bombeiros de Fort Worth, o acidente aconteceu por volta das 13h30 locais (15h30 no horário de Brasília), em um local próximo ao aeródromo Hicks Airfield, situado entre os aeroportos privados Fort Worth Alliance e Fort Worth Meacham.

A aeronave, modelo Beechcraft King Air C90, bimotor de uso executivo que acomoda até seis pessoas, bateu violentamente contra um prédio ao lado de vários caminhões estacionados, incendiando ao menos dez deles, e o prédio comercial, que também pegou fogo.

Testemunhas descreveram o momento como caótico, relatando uma “gigante nuvem negra de fumaça” e uma bola de fogo visível a quilômetros de distância. Uma moradora, Lauren Anderson, afirmou que a cena do incêndio era assustadora devido à intensidade das chamas.

A força do fogo levou cerca de 35 minutos para ser controlada pelas equipes de bombeiros.

As autoridades ainda não divulgaram as identidades das vítimas fatais, nem confirmaram a quantidade exata de pessoas que estavam a bordo da aeronave no momento da queda.

Também não há informações até o momento sobre a rota do voo ou motivos que levaram ao acidente. O voo havia decolado do Aeroporto Alliance, mas seu destino permanece desconhecido.

O Conselho Nacional de Segurança nos Transportes (National Transportation Safety Board – NTSB) e a Administração Federal de Aviação (FAA) iniciaram investigações para apurar as causas do desastre.

Representantes do aeródromo confirmaram que o avião não era baseado naquele local.

A queda deste avião, nas proximidades de um importante centro urbano e aeroportuário, provoca alerta para a segurança de áreas próximas a aeroportos menores privados, onde veículos e pessoas podem estar em situação de risco.Este acidente segue como um dos mais trágicos ocorridos recentemente no Texas, apesar das operações rápidas de socorro e combate às chamas que evitaram um número maior de vítimas.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *