O BRB informou que o escritório Machado Meyer Advogados conduzirá a investigação independente, assistido pelo Kroll
O Banco de Brasília (BRB) contratou o escritório de advocacia Machado, Meyer, Sendacz, Opice e Romano Advogados (Machado Meyer Advogados) para conduzir a investigação independente, assistido pela Kroll Associates Brasil, sobre as supostas irregularidades em negócios com o Banco Master.
Os fatos apurados são relacionados às investigações da Operação Compliance Zero, que aponta para suposta fraude de R$ 12 bilhões em carteiras de crédito vendidas pelo Master ao BRB.
Em fato relevante divulgado ao mercado na noite desta terça-feira (2/12), o BRB disse que o escritório “reportará tão somente a um comitê independente de investigação, instaurado em 28 de novembro de 2025, formado por executivos que não possuíam qualquer função no BRB durante o período avaliado”.
Após a publicação do BRB, o governador Ibaneis Rocha (MDB) disse que quer “toda a transparência e, para isso, foi contratada pelo banco uma das melhores auditorias do Brasil”.
A 10ª Vara Federal de Brasília determinou o afastamento do então presidente do BRB, Paulo Henrique Costa, e do diretor financeiro Dario Oswaldo Garcia Júnior, no contexto da investigação sobre os negócios suspeitos com o Banco Master. Em seguida, o governador Ibaneis Rocha (MDB) indicou o ex-presidente da Caixa Nelson Souza para a presidência do BRB.




I simply couldn’t leave your website prior to suggesting that I really loved the standard information an individual supply for your visitors?
Is going to be again often in order to investigate cross-check
new posts
Greate post. Keep posting such kind of information on your
site. Im really impressed by your site.
Hi there, You have done an excellent job. I’ll definitely
digg it and personally recommend to my friends. I am confident they’ll be
benefited from this web site.