Equipes especializadas usam cães e drones com câmera térmica para localizar vítimas; 16 pessoas já foram resgatadas, e ao menos
O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado para atender ao colapso de um imóvel localizado na Rua Tavares Bastos, esquina com a Rua Bento Lisboa no Catete, no Rio de Janeiro.
O colapso aconteceu por volta das 4h36 desta segunda-feira (8).
Até o momento, 16 pessoas foram resgatadas dos escombros com ferimentos leves. Há informações de que ao menos cinco vítimas permanecem presas, o que mantém a operação em andamento.
A Defesa Civil municipal foi acionada e realiza a avaliação dos danos estruturais. A área foi isolada e moradores das proximidades foram orientados a evitar o local até nova orientação.

O major Fabio Contreiras, porta-voz do Corpo de Bombeiros, explicou que “uma casa desabou em cima de outra”.
“São apartamentos muito pequenos, com muitas colunas. Isso foi um grande facilitador, porque formou vários bolsões de ar, espaços vitais isolados em que as pessoas conseguiram aguardar a nossa chegada”, descreveu.

A fachada da edificação de 2 andares estava intacta. O prédio fica colado em uma encosta e possuía algumas residências. Não havia histórico de desabamentos.
Rua interditada
O Cor (Centro de Operações Rio) informou que a Rua Tavares Bastos está interditada, na altura da Rua Bento Lisboa, em função do trabalho das equipes que atuam no local.
Segundo a corporação, cerca de 50 bombeiros participam da ocorrência, incluindo especialistas do GOESP (Grupo de Operações Especiais) e do GBRESC (Grupamento de Operações com Cães). Drones equipados com câmeras térmicas auxiliam na identificação de possíveis vítimas sob as estruturas colapsadas.




QQ88 – Sân chơi cá cược an toàn, minh bạch và chuyên nghiệp. Tận hưởng slot nổ hũ, bắn cá, casino và hàng trăm ưu đãi dành cho hội viên.