O União Brasil decidiu pela expulsão do ministro do Turismo do governo Lula
O ministro do Turismo, Celso Sabino, foi expulso do União Brasil nesta segunda-feira (8).
A Comissão Executiva da legenda decidiu pela expulsão e cancelamento de filiação do ministro do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) depois dele contrariar a sigla e permanecer no governo.
A comissão executiva nacional do União Brasil decidiu de forma unânime, expulsar do partido o ministro do Turismo. A decisão foi tomada durante reunião nesta tarde na sede da legenda em Brasília.
“A expulsão decorre de uma representação apresentada contra Sabino, que permaneceu no governo federal, em atitude contrária a uma determinação do partido anunciada em setembro envolvendo todos os filiados”, afirmou o partido em nota oficial.
A decisão se dá meses depois do titular da pasta desafiar Antonio Rueda, presidente do partido, e decidir permanecer no governo, apesar da sigla romper com o Palácio do Planalto em meados de setembro.
Dias depois do anúncio do União, Celso Sabino chegou a dizer que estava de saída da chefia do Ministério do Turismo, mas que permaneceria a pedido de Lula para entregar a Conferência das Nações Unidas para Mudanças Climáticas (COP30) realizada em Belém (PA), berço político do ministro.



