Ex-editora do Jornal da Globo presa em flagrante por racismo no Rio

Jornalista foi detida após ofender funcionários durante festa de formatura; caso foi registrado na 19ª DP, na Tijuca

A jornalista Mônica da Mota Soares Malta foi presa em flagrante na madrugada desta sexta-feira (19), no Rio de Janeiro, suspeita de injúria racial contra funcionários que trabalhavam em um evento na Cidade Nova, região central da cidade.

Mônica Malta foi editora na TV Globo – a emissora informou que ela não é mais funcionária da empresa. Ela era a editora responsável pelo Rio de Janeiro, no telejornal apresentado por Renata Lo Prete. Inclusive, seu nome aparecia nos créditos do programa até o dia 15 de dezembro.

Nome de Mônica Malta apareceu nos créditos do Jornal da Globo, na edição de 15 de dezembro

A TV Globo informou que ela não é mais funcionária da empresa. “A profissional não é mais contratada da Globo”, diz o comunicado.

Mônica também já trabalhou na equipe do Jornal Nacional, na redação da emissora no Rio.

A jornalista participava de uma festa de formatura de alunos do Ensino Médio de uma escola particular. O caso teria ocorrido por volta das 5h30, já no fim do evento, após funcionários informarem que o banheiro do espaço estava fechado.

Mônica da Mota Soares Malta foi presa em flagrante na madrugada desta sexta-feira

A suspeita insistiu em utilizar o banheiro e chegou a ameaçar agredir uma funcionária. Durante a discussão, teria proferido ofensas racistas contra um segurança, chamando-o de “macaco”.

Os envolvidos foram levados para a delegacia da região, onde o caso foi registrado. Em nota enviada à coluna, a Polícia Civil informou que a ocorrência foi registrada na 19ª DP (Tijuca) e que a mulher foi presa em flagrante pelo crime de racismo.

Mônica afirmou em depoimento que havia ingerido bebida alcoólica e feito uso de medicamento controlado antes do ocorrido.


2 comentários

  1. **prostadine**

    prostadine concerns can disrupt everyday rhythm with steady discomfort, fueling frustration and a constant hunt for dependable relief.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *