Na propaganda das Havaianas estrelada por Fernanda Torres, a marca fala sobre não começar o ano com o pé “direito”
Integrantes da direita no Brasil estão propondo boicote aos produtos da marca Havaianas.
Políticos e militantes de direita criticaram um novo comercial das Havaianas e protestam neste domingo (21). Figuras ligadas ao bolsonarismo falam em boicote à marca e convocam internautas a fazerem o mesmo.
A atriz militante esquerdista, Fernanda Torres, que recentemente participou de ato contra a direita pedindo o fim do projeto de Anistia ou mesmo do projeto de redução das penas dos condenados pelos atos de 8 de ja e ganhou bastante destaque internacional após o filme “Ainda Estou Aqui”, sobre o período da ditadura militar no Brasil, aparece falando sobre não começar o próximo ano com o pé “direito”. A fala esquerdista de dupla interpretação foi rebatida por direitistas.
“Desculpa, mas eu não quero que você comece 2026 com o pé direito. Não, não é nada contra a sorte, mas vamos combinar: sorte não depende de você, depende, depende de sorte. O que eu desejo é que você comece o Ano Novo com os dois pés. Os dois pés na porta, os dois pés na estrada, os dois pés na jaca, os dois pés onde você quiser. Vai com tudo, de corpo e alma, da cabeça aos pés”, diz a atriz no comercial.
Um dos comentários contrários foi de Gilson Machado Filho (PL-PE), ex-ministro do governo de Jair Bolsonaro (PL) e atual vereador do Recife. “Desculpa mas eu vou começar com o pé direito e com os 2 pés em outra marca”, escreveu.
Alguns internautas disseram que a Havaianas deu “um tiro no pé”. Outros, que boicotariam a marca e a trocariam por outras, como Ipanema e Melissa. “Já viram a nova coleção da @sandaliasipanema?! Lindíssimas…bora de Ipanema!”, escreveu um internauta.



