Trump diz que vai administrar Venezuela até que haja transição de governo

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, concede neste sábado (3), uma coletiva de imprensa após ter capturado o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, em ataque ao país.

“Hoje de madrugada, sob minha direção, os Estados Unidos, através de suas Forças Armadas, conduziram uma operação militar extraordinária na capital da Venezuela. O poder militar americano por terra e pelo mar foi usado para lançar um ataque espetacular. […] toda a capacidade militar venzuelana ficou sem poder”, declarou Trump durante a coletiva.

Segundoo presidente dos Estados Unidos “Nós estamos lá [na Venezuela] e ficaremos até que uma transição adequada aconteça. Nós vamos basicamente executar, administrar o país até que uma transição apropriada aconteça. Como todos sabem, o negócio do petróleo na Venezuela tem sido usado por muito tempo. Eles não estão retirando nada do que eles poderiam em comparação e o que poderia acontecer nesse país”.

prisão do ditador venezuelano Nicolás Maduro na madrugada deste sábado (3) foi realizada por equipes da Delta Force, segundo a rede de TV CBS News, dos EUA, que cita um oficial do exército.


Um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *