Piloto e dois passageiros foram socorridos ao hospital de helicóptero
A tentativa de um pouso de emergência de um avião de pequeno porte na DF-330, que liga o Paranoá a Sobradinho, perto da Fazenda Corrente, na altura da região da Rota do Cavalo (DF), na manhã desta sexta-feira (30), terminou com o capotamento da aeronave.
O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) foi acionado por volta das 9:00. O avião é um monomotor que voava com um piloto e dois passageiros, um homem e uma mulher. A aeronave teria apresentado problemas técnicos e precisou fazer o pouso forçado às 8h50.
Durante o pouso forçado, o trem de pouso da aeronave embolou na plantação de soja e tombou, em um movimento semelhante a um capotamento, segundo as vítimas.

O piloto e um dos passageiros, o homem, não sofreram ferimentos. A mulher sofreu um ferimento na testa. Os passageiros foram levados para um hospital de helicóptero.

O avião pertence a uma empresa especializada no desenvolvimento de tecnologias para nutrição, fisiologia vegetal e fertilidade do solo, com atuação no agronegócio.



