Bolsonaro depõe sobre arma apreendida com agente do GSI

A Polícia Civil do Distrito Federal ouviu na tarde desta terça-feira (23) o depoimento do ex-presidente Jair Bolsonaro no inquérito que apura a apreensão de uma arma com um agente do GSI. A arma está registrada em nome do ex-presidente.

Bolsonaro depôs ao delegado Thiago Boeing, da 17ª Delegacia de Polícia, que chegou ao condomínio Solar de Brasília por volta das 14h30 e saiu às 15:10.

O depoimemto foi acompanhado pelo advogado de Bolsonaro, Paulo Cunha Bueno.

Bolsonaro falou por cerca de 5 minutos e repetiu o que os advogados já haviam informado anteriormente ao Supremo Tribunal Federal (STF), de que tinha pedido ajuda a um militar da segurança presidencial por identificar que a pistola Glock 9mm não estava funcionando.

No depoimento, Bolsonaro também disse que não pediu que o militar tirasse a arma do condomínio e levasse para o conserto – e sim, que averiguasse o funcionamento da pistola, segunfo informações de seu advogado.

Paulo Bueno acredita que o caso não deve impactar a decisão de Moraes sobre a prorrogação da prisão domiciliar de Bolsonaro, já que as medidas cautelares não previam a entrega das armas do ex-presidente.