Macron cobra ‘países ricos não europeus’ na luta contra as mudanças climáticas

PREPARE-SE: VEM AÍ O MELHOR EVENTO PARA INVESTIDORES DO SETOR DE ESPORTES E TURISMO DA REGIÃO CENTRO-OESTE. RESERVE SEU ESPAÇO E GARANTA SUA PARTICIPAÇÃO k

Presidente francês falou durante 27º Conferência do Clima da ONU, que acontece este ano no Egito. Emmanuel Macron disse que ‘europeus são os únicos que já pagam’ para ajudar nações mais pobres contra os efeitos do aquecimento global

Carro & Cia
Carro & Cia, o melhor em atendimento e satisfação

Por France Presse

O presidente da França, Emmanuel Macron, afirmou nesta segunda-feira (7) que deseja pressionar os países ricos não europeus para que paguem sua parte para ajudar os países pobres na luta contra as mudanças climáticas.

A afirmação foi feita durante a COP 27, a conferência do clima da Organização das Nações Unidas (ONU), que começou domingo (6) no Egito.

“Estados Unidos e China devem responder a este desafio, já que os europeus são os únicos que pagam”, declarou Macron, em um encontro com jovens na cidade de Sharm el Sheikh.

Para o líder francês, a França e a Europa estão no caminho correto para a redução de emissões. Mas os grandes países emergentes “têm que abandonar rapidamente” o carvão como fonte de energia.

“É necessário pressionar os países ricos não europeus”, insistiu.

Cartaz anuncia COP 27 em Sharm El Sheikh, no Egito.  — Foto: Sayed Sheasha/Reuters
Cartaz anuncia COP 27 em Sharm El Sheikh, no Egito. — Foto: Sayed Sheasha

A COP 27 deve durar cerca de duas semanas e tem um peso fundamental para ação climática global frente as mudanças climáticas. Por isso, cerca de noventa chefes de estado estarão presentes.

Um dos pontos de expectativa é sobre qual será a participação do futuro governo de Luiz Inácio Lula da Silva no evento. O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, também falará no encontro esta semana.

SAÚDE INTEGRAL E HUMANIZADA
DUETTO IDEAL – A MODA FEITA PARA VOCÊ
ANGRA DOS REIS EM GRANDE ESTILO. VOCÊ MERECE.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *