Manifestações são democráticas, diz ministro do STF, sobre manifestações intervencionistas

André Mendonça foi o convidado principal do encontro do Grupo de Líderes Empresariais (Lide) no Rio de Janeiro

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), André Mendonça foi o convidado principal do encontro do Grupo de Líderes Empresariais (Lide) que aconteceu nesta tarde no tradicional hotel Fairmont, na zona sul carioca.

A responsabilidade social foi o assunto principal do evento, que também contou com a presença do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Luis Felipe Salomão.

Após um longo discurso, em que usou repetidamente os termos “amor” e “solidariedade”, o ministro do STF falou com a imprensa. Quando questionado sobre os atos que vêm acontecendo desde o anúncio da apuração do TSE, que deu a vitória a Lula.

Os manifestantes pedem, inclusive, o fechamento do Supremo Tribunal – Mendonça revelou opinião bem diferente da dos colegas. “O papel de todos nós é de serenidade e respeitar as manifestações”, afirmou.

A VEJA, o ministro que tomou posse no início de 2021 por indicação de Jair Bolsonaro (PL) disse que não considera que o os protestos sejam um atentado à democracia “desde que sejam pacíficos”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *