Criminoso alegou que publicou mensagens com ameaças na internet apenas para “brincar”
Um adolescente de 16 anos, mesma idade do assassino que atacou duas escolas recentemente no Espírito Santo, deixando um rastro de mortos e feridos, foi apreendido pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), suspeito de planejar massacres em escolas em Sobradinho.
As investigações da 13ª Delegacia de Polícia (Sobradinho) descobriram que dois perfis nas mídias sociais teriam publicado ameaças a estudantes de dois colégios na região administrativa.
A PCDF começou as apurações e identificou o adolescente responsável por fazer as ameaças. O flagrante com a apreensão do mafginal aconteceram na terça-feira (29).
Em depoimento, o adolescente alegou ter feito as postagens para “brincar” e que não pretendia executar o plano. Além disso, informou que foi aluno do Centro de Ensino Fundamental (CEF) 4, um dos colégios mencionados na publicação. No entanto, abandonou os estudos.
O adolescente não tinha antecedentes criminais e foi levado para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) para adoção das providências necessárias.