Bancada passará a ter comandos estratégicos nas duas Casas do Legislativo
O Senador Carlos Viana (PL-MG) está ampliando a Frente Parlamentar Evangélica para o Senado, aumentado assim, a Bancada da Bíblia no Congresso Nacional.
Durante os próximos quatro anos de governo, a Câmara dos Deputados contará com 132 deputados e o Senado Federal terá a participação de 14 senadores integrantes da Frente.
Este é o número mais expressivo que já foi registrado na história da Bancada. Nas articulações para a formação da composição da Frente Evangélica, é esperado que o deputado federal Silas Câmara (Republicanos-AC), siga presidindo a Bancada na Câmara Federal.
O Movimento é visto como preciso e fortalece a Bancada Evangélica no cenário de governo e nas relações com os demais poderes.
O atual dirigente da Frente, deputado Sóstenes Cavalcante (PL-RJ) vê o movimento como estratégico para o fortalecimento do grupo, apesar de não interferir na escolha dos novos comandantes do grupo evangélico.
Com a manobra, a Frente passa a ter mais força nas duas Casas do Poder Legislativo, tornando-se assim a Bancada transversal mais poderosa do Congresso Nacional.
É esperada pelos integrantes da Frente, uma parcela de fidelidade nas votações das matérias que serão analisadas no Congresso Nacional, de mais de 80% dos parlamentares evangélicos eleito para o próximo mandato.