Há 36 dias com direito a ocupar Palácio, presidente estava hospedado em hotel por mau estado de residência deixado por Bolsonaro
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se mudou para o Palácio da Alvorada (foto), residência oficial do presidente da República, nesta segunda-feira (6).
Ele está há 36 dias na Presidência, com direito a ocupar o Palácio da Alvorada e/ou a Granja do Torto, residências oficiais, mas ficou hospedado em um hotel de luxo desde novembro do ano passado.
Lula não se mudou porque entender que o estado de conservação do Palácio da Alvorada deixado pelo seu antecessor, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), nãoera satisfatório.
A primeira-dama, Rosângela Lula da Silva, a Janja, chamou uma emissora de Tv do grupo de comunicação Globo e mostrou alguns estofados rasgados, paredes mofadas e até uma mesa quebrada.
O Palácio da Alvorada passou por uma extensa reforma de R$ 18 milhões no primeiro governo Lula, mas acumula agora, uma série de problemas de conservação como infiltrações, janelas quebradas, danos em tapetes e sofás rasgados, segundo a primeira-dama Janja.
O governo pagou 216,8 mil reais à rede hoteleira Meliá, sem licitação, para que o hotel hospedasse Lula e Janja, enquanto os móveis do Palácio eram trocados e feita uma nova reforma.