Celina Leão dá posse a 3 mil professores que atenderão 28 mil famílias com alunos especiais na rede pública de ensino do DF

PREPARE-SE: VEM AÍ O MELHOR EVENTO PARA INVESTIDORES DO SETOR DE ESPORTES E TURISMO DA REGIÃO CENTRO-OESTE. RESERVE SEU ESPAÇO E GARANTA SUA PARTICIPAÇÃO k

Governadora em exercício do Distrito Federal disse que pessoas com deficiência precisam de atendimento de qualidade e respeito

Carro & Cia
Carro & Cia, o melhor em atendimento e satisfação

“A comunidade escolar está feliz, imagino que as famílias de todos os familiares dos alunos também “, disse a governadora em exercício do Distrito Federal, Celina Leão (PP).

Na manhã desta quarta feira (7), no auditório do Centro de Convenções Ulysses Guimarães, quase mil professores tomaram posse 2.953 nos quadros do Governo do Distrito Federal.

Em seu discurso Celina Leão disse acreditar que “A celebração de vocês é a celebração de 28 mil famílias que têm direito ao atendimento inclusivo” disse emocionada.

A governadora em exercício agradeceu por poder participar da posse. Ela agradeceu diretamente ao governador afastado, Ibaneis Rocha pela oportunidade de fazer parte do Governo do Distrito Federal.

“Agradeço ao governador Ibaneis. Estamos trabalhando com toda a equipe do governador Ibaneis Rocha e tocando seus projetos”, garantiu Celina Leão que foi aplaudida de pé.

Quase três mil professores tomaram posse no GDF

CCelina disse que o trabalho é enorme, o governo, é grande com muitas áreas necessitando de atenção, mas que incrementará a atenção à educação. “Esse ano recebemos 8 mil novos alunos, temos uma demanda extra e estamos correndo para atender da maneira que Brasíliamerece”.

Ela agradeceu o sindicato da carreira educacional pelo apoio ao GDF. “Eu tenho certeza que a secretaria de educação recebe um time de qualidade. Homens e mulheres que vão ajudar o GDF na inclusão dessas pessoas, elogiou.

Celina destacou o volume de recursos investidos nessa contratação. “Estamos alocando 180 milhões anuais para esses servidores para atenderem essas pessoas da rede pública da educação inclusiva”, ressaltou.

“A educação inclusiva é uma nescessidade que se materializa hoje” 28 mil alunos que possuem laudo e serão distribuídos dentro da rede de ensino,” detalhou a governadora em exercício.

No segundo semestre o GDF terá um novo processo seletivo para professor substituto na rede. Em fase de elaboração, o processo seletivo vai contratar servidores e o contrato terá duração de um ano, podendo ser prorrogado pelo mesmo período.

SAÚDE INTEGRAL E HUMANIZADA
DUETTO IDEAL – A MODA FEITA PARA VOCÊ
ANGRA DOS REIS EM GRANDE ESTILO. VOCÊ MERECE.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *