Ibaneis Rocha volta a governar com autorização de Alexandre de Moraes

PREPARE-SE: VEM AÍ O MELHOR EVENTO PARA INVESTIDORES DO SETOR DE ESPORTES E TURISMO DA REGIÃO CENTRO-OESTE. RESERVE SEU ESPAÇO E GARANTA SUA PARTICIPAÇÃO k

STF afastou Ibaneis do cargo, pelo prazo de 90 dias, em 8 de janeiro, dia em que extremistas invadiram e depredaram o Congresso Nacional

Carro & Cia
Carro & Cia, o melhor em atendimento e satisfação

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes autorizou na tarde desta quarta-feira (15) que o governador afastado do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB) volte ao cargo imediatamente.

Com isso, de acordo com a decisão, Ibaneis volta a exercer o mandato.

O afastamento havia sido determinado pelo próprio Moraes, em janeiro. O ministro entendeu que Ibaneis deveria ser investigado por suposta omissão na segurança do DF no dia 8 daquele mês, quando bolsonaristas radicais invadiram e depredaram as sedes dos três poderes da República.

Inicialmente, o afastamento valeria por 90 dias.

“Revogo a medida cautelar imposta a Ibaneis Rocha Barros Júnior, determinando seu retorno imediato ao exercício integral das funções do cargo de governador do Distrito Federal”, escreveu Moraes.

De acordo com o ministro, as investigações sobre supostas omissões na segurança pública do DF continuam. E Ibaneis poderá voltar a ser afastado, se for necessário.

“Observe-se, ainda, que o presente inquérito seguirá seu curso regular, com a realização das diligências necessárias pela Polícia Federal para a conclusão do feito e envio à Procuradoria Geral da República e […] a medida cautelar poderá, de ofício ou a pedido das partes, voltar a ser decretada, se sobrevierem razões que a justifiquem”, completou o ministro.

DUETTO IDEAL – A MODA FEITA PARA VOCÊ
SAÚDE INTEGRAL E HUMANIZADA
ANGRA DOS REIS EM GRANDE ESTILO. VOCÊ MERECE.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *