Morte de idosos acima de 80 anos bate recorde em 2022 por gripe e covid

Carro & Cia
Carro & Cia, o melhor em atendimento e satisfação

O número de mortes de idosos com 80 anos ou mais, nos meses de janeiro e fevereiro deste ano no Brasil, foi maior do que o registrado para o mesmo período do ano passado. Em 2021 o Brasil registrou recorde de óbitos -tanto na população em geral como nesta faixa etária. Mais vulneráveis, estes idosos foram mais vítimas de doenças respiratórias, desta vez não só provocadas pelo novo coronavírus, mas também pela influenza, de acordo com especialistas.

Segundo dados do Sistema de Registro Civil do Brasil, no primeiro bimestre de 2022 houve 84,2 mil óbitos de idosos a partir de 80 anos por causas naturais, o que representa 13,9% a mais do que em 2021. As mortes naturais excluem os óbitos por causas externas (que são assassinatos, suicídios e acidentes).

Ministério da Saúde vai iniciar a campanha de vacinação contra a gripe no dia 4 de abril, com a primeira etapa destinada a pessoas acima de 60 anos e trabalhadores da saúde. “O Ministério recomenda uma segunda dose de reforço da vacina Covid-19, ou a chamada quarta dose, para idosos com 80 anos ou mais. Estados e municípios já podem começar essa etapa da campanha nacional de vacinação para esse público. A estimativa é de que 4,6 milhões de brasileiros sejam imunizados com a quarta dose da vacina contra a covid-19.

DUETTO IDEAL – A MODA FEITA PARA VOCÊ

Um comentário

  1. Wow, amazing weblog layout! How lengthy have you ever been running a
    blog for? you made running a blog glance easy. The overall look of your web site is great, as
    neatly as the content! You can see similar here sklep internetowy

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *