Mais um iate de bilionario russo é apreendido na Espanha, a pedido dos EUA

Carro & Cia
Carro & Cia, o melhor em atendimento e satisfação

.

A Guarda Civil espanhola apreendeu nesta segunda-feira um superiate pertencente ao oligarca russo Viktor Vekselberg, a pedido das autoridades norte-americanas, na primeira vez que os Estados Unidos apreendem bens pertencentes a um oligarca russo desde a invasão da Ucrânia em fevereiro.

Avaliado em mais de 90 milhões de euros (99 milhões de dólares), o “Tango”, de 78 metros de comprimento, foi apreendido em um estaleiro na ilha mediterrânea de Maiorca, segundo a Guarda Civil e o Departamento de Justiça dos EUA. em comunicados separados.

Vários documentos e dispositivos informáticos foram apreendidos a bordo, informou o corpo armado espanhol, acrescentando que para realizar a apreensão, “foi seguido um complexo plano financeiro e corporativo para ocultar a verdadeira propriedade real” do navio.

O Departamento de Justiça dos EUA disse na segunda-feira que o “Tango” está sujeito a confisco com base em violações dos estatutos de fraude bancária, lavagem de dinheiro e sanções dos EUA.

Por outro lado, a Procuradoria dos Estados Unidos também apresentou ordens de apreensão em um Tribunal Distrital do país, em relação a aproximadamente 625.000 dólares depositados em nove instituições financeiras norte-americanas associadas às partes sancionadas.

Um porta-voz do bilionário Vekselberg, que administra o conglomerado de energia e alumínio Renova, não fez comentários imediatos.

Vekselberg não está na lista de pessoas sujeitas a sanções da União Europeia contra a Rússia.

No entanto, ele foi submetido a sanções dos EUA por suposta interferência russa nas eleições presidenciais dos EUA em 2016 e posteriormente foi incluído em uma lista de membros do círculo íntimo do presidente Vladimir Putin visados ​​em retaliação à invasão russa.

De acordo com a ordem de apreensão dos EUA , Vekselberg é acusado de conspirar com outros para cometer fraude bancária “estruturando transações no ‘Tango’ de forma a ocultar a participação acionária de Vekselberg” na embarcação, enganando assim os bancos. transações.

A ordem judicial também cita litígios anteriores contra os fundadores da Renova, incluindo Vekselberg, que remontam a 2001, nos quais ele foi acusado de participar de um “esquema generalizado de extorsão e lavagem de dinheiro”.

A ação de segunda-feira marca o primeiro de muitos casos planejados pela força-tarefa “KleptoCapture” do Departamento de Justiça dos EUA .

Lançado no mês passado, visa constranger as finanças dos oligarcas russos na tentativa de pressionar o presidente russo, Vladimir Putin, a encerrar sua guerra contra a Ucrânia.

O nome da unidade é um trocadilho com a palavra “cleptocracia”, referindo-se a governantes corruptos que abusam de seu poder para acumular riqueza. A força-tarefa inclui promotores, investigadores e analistas de várias agências federais.

“Hoje marca a primeira vez que nossa força-tarefa apreendeu um bem pertencente a um indivíduo sancionado com laços estreitos com o regime russo. Não será o último”, disse o procurador-geral dos EUA, Merrick Garland, em um comunicado em vídeo.

DUETTO IDEAL – A MODA FEITA PARA VOCÊ

2 comentários

  1. Wow, amazing blog layout! How long have you
    ever been blogging for? you make blogging look easy.
    The whole look of your web site is excellent, as well as the content!

    You can see similar here sklep internetowy

  2. You’re actually a excellent webmaster. The website loading pace is amazing.
    It kind of feels that you are doing any unique trick.
    Also, the contents are masterwork. you have done a magnificent task in this topic!

    Similar here: bezpieczne zakupy and also here: Najtańszy sklep

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *