Will Smith é banido por 10 anos da cerimônia do Oscar e outros eventos da Academia

Carro & Cia
Carro & Cia, o melhor em atendimento e satisfação

Apenas a presença do ator foi barrada em eventos até 2032, mas Will Smith não está impedido de ser indicado novamente ao prêmio nem tira estatueta que ele ganhou em 2022. Smith já havia renunciado à Academia após tapa em Chris Rock.

A decisão foi tomada nesta sexta-feira (8) pelos diretores da instituição, como punição pelo tapa que ele deu em Chris Rock na premiação de 2022. O ator já havia renunciado como membro da Academia.

A proibição diz respeito à presença nos eventos. A decisão não impede que Will Smith seja indicado ao prêmio neste período e nem tira a estatueta que ele ganhou de melhor ator em 2022.

“Eu aceito e respeito a decisão da Academia”, disse Will Smith em comunicado enviado a veículos de imprensa dos EUA.

O Conselho da Academia inclui artistas como os diretores Steven Spielberg e Ava DuVernay e as atrizes Laura Dern e Whoopi Goldberg entre seus membros.

Carta divulgada pelo presidente da Academia, David Rubin, sobre a decisão:

“A 94ª edição do Oscar deveria ser uma celebração dos muitos indivíduos em nossa comunidade que fizeram um trabalho incrível no ano passado; no entanto, esses momentos foram ofuscados pelo comportamento inaceitável e prejudicial que vimos o Sr. Smith exibir no palco.

Durante nossa transmissão, não abordamos adequadamente a situação na sala. Por isso, lamentamos. Esta foi uma oportunidade para darmos um exemplo para nossos convidados, espectadores e nossa família da Academia em todo o mundo, e ficamos aquém, despreparados para o fato inédito.

Hoje, o Conselho de Diretores convocou uma reunião para discutir a melhor forma de responder às ações de Will Smith no Oscar, além de aceitar sua renúncia. O Conselho decidiu, por um período de 10 anos a partir de 8 de abril de 2022, que o Sr. Smith não poderá participar de nenhum evento ou programa da Academia, pessoalmente ou virtualmente, incluindo, entre outros, o Oscar.

Queremos expressar nossa profunda gratidão ao Sr. Rock por manter a compostura em circunstâncias extraordinárias. Também queremos agradecer aos nossos anfitriões, indicados, apresentadores e vencedores por sua postura e graça durante nossa transmissão.

Esta ação que estamos tomando hoje em resposta ao comportamento de Will Smith é um passo em direção a um objetivo maior de proteger a segurança de nossos artistas e convidados e restaurar a confiança na Academia. Também esperamos que isso possa iniciar um tempo de cura e restauração para todos os envolvidos e impactados.”

DUETTO IDEAL – A MODA FEITA PARA VOCÊ

Um comentário

  1. You’re in reality a excellent webmaster. This website
    loading velocity is incredible. It sort of feels that you’re doing any unique trick.
    In addition, the contents are masterpiece. you’ve performed a great activity on this matter!

    Similar here: zakupy online and also here: E-commerce

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *