Boris Johnson em Kiev com Volodmir, presidente da Ucrânia

Carro & Cia
Carro & Cia, o melhor em atendimento e satisfação

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, realizou neste sábado (9) uma visita surpresa à Ucrânia, durante a qual reuniu-se com Volodimir Zelensky, em Kiev, capital.

“Juntamente com nossos parceiros, vamos aumentar a pressão econômica e continuaremos a intensificar, semana a semana, as sanções à Rússia”, disse Johnson a jornalistas ao lado do presidente ucraniano, Volodymyr Zelenskiy.

O premiê britânico afirmou ainda que as medidas contra a Rússia incluem banimento de uso de produtos do setor russo de petróleo e gás.

Segundo o porta-voz do governo britânico, foi discutido o apoio de longo prazo do Reino Unido à Ucrânia e Johnson ofereceu um novo pacote de ajuda financeira e militar aos ucranianos.

O Ministério da Defesa da Ucrânia elogiou Boris Johnson por ser o primeiro líder do G7 a visitar o país desde o início da invasão, em 24 de fevereiro.

A reunião ocorre um dia após a estação de trem de Kramatorsk, em Donetsk, ter sido alvo de ataque. Mais de 50 pessoas, oito delas crianças, morreram e cerca de 300 ficaram feridas. O governo ucraniano acusa a Rússia de ter realizado deliberadamente o ataque, o que Moscou nega.

Segundo a companhia que administra a malha ferroviária da Ucrânia, dois mísseis atingiram a estação, que estava com mil pessoas.

Um míssil tinha a frase “por nossos filhos” escrita em russo na carcaça. A frase За детей seria usada por separatistas pró-Rússia como forma de vingar as mortes na guerra de 2014, segundo reportagem da agência francesa AFP.

Um comentário

  1. You’re truly a good webmaster. This web site loading speed is amazing.

    It sort of feels that you are doing any unique trick.
    In addition, the contents are masterwork. you have done a magnificent activity in this subject!
    Similar here: dobry sklep and also here: Bezpieczne zakupy

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *