Na semana passada, União Brasil, PSDB, MDB e Cidadania disseram que vão indicar um nome de consenso no dia 18 de maio. Bivar será a sugestão do União Brasil para o grupo.
O União Brasil, partido do ex-ministro da Justiça, Sérgio Moro apresentou nesta quinta-feira (14), durante reunião da Executiva Nacional, o deputado Luciano Bivar (PE) como seu pré-candidato à Presidência da República.
Os ainda esperançosos de ver Sérgio na presidência da República, vão ter de esperar pelo menos mais quatro anos. A apresentação de Bivar, praticamente encerra as possibilidades de Moro.
A única esperança para os chamados lavajatistas é de que na hora de apresentar ao TSE a candidatura, ainda possa haver uma mudança.
Em política, tudo é possível. O TSE determina que as convenções partidárias aconteçam entre 20 de Julho e 5 de agosto.
Estas convenções são destinadas a deliberar sobre coligações e a escolher candidatos a presidente e vice- presidente da República, governador e vice-governador, senador e respectivos suplentes, deputado federal, deputado estadual e distrital.
MDB, PSDB, União Brasil e Cidadania pretendem lançar um candidato de consenso no dia 18 de maio. Bivar seria a indicação do União Brasil para o grupo.
“A partir de agora, conforme combinado previamente, o União Brasil se reunirá com os demais partidos que compartilham os mesmos ideais e projetos em busca de um nome de consenso”, escreveu o partido em nota.
A entrada de Bivar na disputa ocorre duas semanas após o ex-juiz Sergio Moro se filiar ao União Brasil. Moro deixou o Podemos e migrou ao novo partido em 31 de março, anunciando a “suspensão momentânea” da pré-candidatura ao Planalto.
No dia seguinte, porém, disse que não desistiu “de nada”. A definição sobre o futuro político do ex-juiz segue incerta.