Vacina contra Covid não matou nenhuma criança, diz Ministério da Saúde em boletim

Carro & Cia
Carro & Cia, o melhor em atendimento e satisfação

O último boletim epidemiológico sobre Covid-19 do Ministério da Saúde informou que nenhuma criança ou adolescente (de 5 a 18 anos) morreu em decorrência de efeito adverso da vacina. O ministério investigou 38 óbitos notificados por governos estaduais e municipais, mas nãoencontriu nenhuma relaçãoentre as mortes e a vacina.

Em junho de 2021, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou a primeira vacina para adolescentes a partir dos 12 anos. Já a vacina para os mais novos, de 5 e 11 anos, foi aprovada em dezembro, mas a aplicação começou apenas em 2022.

O relatório, divulgado nesta amanhã, aponta que foram registrados 3.463 casos de suspeitas de evento adverso pós-vacinação (EAPV) na faixa etária de 5 a menores de 18 anos. Destes, 3.044 (87,9%) foram eventos adversos não graves (EANG) e 419 (12,1%) foram eventos adversos graves (EAG) – 38 (1,1%) casos resultando em morte, mas sem relação com a vacina.

Dos 38 casos, 36 estão relacionados à vacina da Pfizer e dois estão ligados à CoronaVac. A idade média foi de 13 anos, com mesma proporção entre os sexos. O intervalo de tempo entre vacinação e evento adverso foi de 30 dias. Quatro casos ocorreram após 30 dias, “evidenciando uma relação temporal inconsistente de acordo com a classificação de EAPV”, disse o ministério.

DUETTO IDEAL – A MODA FEITA PARA VOCÊ
ANGRA DOS REIS EM GRANDE ESTILO. VOCÊ MERECE.

Um comentário

  1. You’re in point of fact a excellent webmaster. The site loading
    pace is amazing. It kind of feels that you’re doing any
    unique trick. Furthermore, the contents are masterpiece.

    you’ve performed a magnificent process in this topic! Similar here: dyskont online and also here: Dobry sklep

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *