Depois de uma CPI ou várias, que não serviram para nada, como a da Covid, o líder do PSD (partido de Gilberto Kassab e Osmar Aziz) no Senado, Nelsinho Trad (MS), busca apoio dos colegas para aprovar requerimento de convocação de audiência pública com as redes de fast food McDonald’s e Burger King.
O objetivo é cobrar explicações sobre casos de suposta publicidade enganosa envolvendo os sanduíches Mc Picanha e Whopper Costela.
O Senado brasileiro deveria discutir o impedimento de ministros que usam, não sanduíches falsos, mas informações falsas, vendidas por falsificadores para partidos repletos de corruptos, para soltar presidentes acusados de ocultar bens roubados dos cofres públicos.
A iniciativa ridícula do senador que não deve ter problema algum em seu estado, ou em seu país, e Mc Picanha e Whopper Costela.está indignado por ter comido gato por lebre, no churrasquinho burguês da esquina pode até prosperar, já que o interesse em ano de eleição é ficar na TV jogando para a galera.
A verdade é que as questões sérias como impedimentos de ministros do STF são mais indigestas para senadores em geral, o que faz preferirem sempre a opção por uma grande pizza. E para tudo.