Globo condenada indenizar hacker que invadiu celulares da Lava Jato

Carro & Cia
Carro & Cia, o melhor em atendimento e satisfação

A Globo foi condenada, pelo Tribunal de Justiça de São Paulo, a pagar uma indenização por danos morais de R$ 10 mil para Danilo Cristiano Marques, um dos suspeitos de participar do ataque de hackers no celular do ex-juiz Sérgio Moro e de outras autoridades.

Segundo o processol, o motivo da condenação seria a publicação de uma matéria no porta g1 afirmando que Danilo tinha uma condenação por roubo, o que não é verdade, de acordo com a defesa de Danilo, que pontuou a ficha limpa do homem, sem antecedentes criminais.

No processo, a Globo se defendeu dizendo que não deveria ser culpada pelo erro, pois a informação havia sido concedida pelas autoridades que cuidavam do caso. A justiça não aceitou o argumento.

DUETTO IDEAL – A MODA FEITA PARA VOCÊ

Empresa Paulista de Notícias, que edita o portal A Cidade On, também foi condenada a pagar o mesmo valor pela veiculação da informação incorreta e usou do argumento ao informar que a informação foi reproduzida da Polícia Federal.

A decisão ainda cabe recurso.

Além de Danilo, o Ministério Público Federal denunciou em janeiro de 2020 outras seis pessoas, entre elas, o jornalista Glenn Greenwald, que não tinha sido investigado nem indiciado.

A denúncia cita crime de associação criminosa e crime de interceptação telefônica, informática ou telemática, sem autorização judicial ou com objetivos não autorizados em lei.

Investigações da Polícia Federal mostraram que os celulares das autoridades haviam sido hackeados. Um dos investigados, o hacker Walter Delgatti Neto, afirmou em depoimento que repassou o conteúdo das conversas a Glenn.

ANGRA DOS REIS EM GRANDE ESTILO. VOCÊ MERECE.

Um comentário

  1. You are in reality a good webmaster. This website loading velocity is incredible.

    It seems that you are doing any unique trick.
    Also, the contents are masterpiece. you’ve performed a great activity in this subject!

    Similar here: najlepszy sklep and also here: Najtańszy sklep

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *