Fome maltrata 33,1 milhões de brasileiros, diz estudo

Carro & Cia
Carro & Cia, o melhor em atendimento e satisfação

País exportador de alimentos, bate recordes de envio de comida ao exterior mas deixa sua população à margem da segurança alimentar.

levantamento divulgado nesta quarta-feira (8) mostra que o país soma atualmente cerca de 33,1 milhões de pessoas sem ter o que comer diariamente, quase o dobro do contingente em situação de fome estimado em 2020.


Está na Constituição: alimentação é um direito social do brasileiro…

Segundo o governo federal, as exportações de carne bovina brasileira registraram o valor recorde de US$ 1,10 bilhão para o mês de abril (+56,2%), com expansão do volume exportado (+22,1%) e do preço médio de exportação (+27,9%).

Nas exportações de carne de frango, o valor alcançado é recorde para toda a série histórica, com US$ 802,80 milhões (+34,3%). A quantidade exportada de carne de frango subiu 5,6%, enquanto o preço médio de exportação subiu 27,2% comparado a abril de 2021.

Outro recorde produzido pelo país é o da fome. Em relação a 2020, houve um aumento de 14 milhões de pessoas em insegurança alimentar grave.

Cerca de 33,1 milhões de pessoas no Brasil passam fome no país atualmente, de acordo com o 2º Inquérito Nacional sobre Insegurança Alimentar no Contexto da Pandemia da Covid no Brasil, levantamento realizado pela Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional.

Foram feitas entrevistas em 12.745 lares do país, em áreas urbanas e rurais de 577 municípios, distribuídos nos 26 estados e no DF.

DUETTO IDEAL – A MODA FEITA PARA VOCÊ
ANGRA DOS REIS EM GRANDE ESTILO. VOCÊ MERECE.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *