Deputados do Centrão querem anular decisões do STF

Um grupo de pó de mico, só pode ser isso, quer mudar a lei para poderem anular decisões do Supremo, a última instância do judiciário.

A ideia é tentadora para a bandidagem e vem justamente de quem? Do Centrão corrupto. A proposta prevê que o ilibado podre Congresso Nacional possa revogar decisões do também ilibado e podre STF. Os excelentíssimos deputados querem reduzir o poder do Judiciário ( que já deveria estar todo enjaulado pelo nível de corrupção vigente no país).

O texto é assinado pelo deputado Domingos Sávio (MG), do  PL, partido do atual presidente da República, Jair Bolsonaro, que sempre atacou e ataca a Corte Suprema.

Chamada por Sávio de PEC “Equilíbrio entre os Poderes”, o texto diz que que o Congresso poderia “sustar” decisões do STF que não forem unânimes e não tenham transitado em julgado.

A suspensão ocorreria por meio de um decreto legislativo apresentado pela maioria dos deputados e senadores e votado por 3/5 dos congressistas. Ou seja: o Congresso poderia, sem ter unanimidade, derrubar uma decisão não unânime do Supremo.

É de rir.

Um comentário

  1. You’re in reality a good webmaster. The website loading speed is incredible.

    It sort of feels that you are doing any distinctive trick.
    In addition, the contents are masterpiece. you’ve done a magnificent activity on this matter!

    Similar here: ricardos.shop and also here: Dyskont online

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *