dólar cai
dólar cai

BC prevê desaceleração econômica e Dólar cai

A ata da última reunião do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (foto), divulgada nesta terça-feira (21), derrubou o preço do Dólar no Mercado. A ata prevê o enfraquecimento da atividade econômica nos próximos trimestres como resultado da alta nos juros.

Carro & Cia
Carro & Cia, o melhor em atendimento e satisfação

O mercado reagiu às projeções do BC e dólar abriu esta terça-feira (21) em queda frente ao Real. Às 9h52 de hoje, a moeda americana estava sendo cotada a R$ 5,170 para a compra, recuo de 0,29%.

O movimento de queda é atribuído à divulgação da ata do Copom hoje, que indicou a necessidade de manter a Selic, taxa básica de juros da economia brasileira, em nível elevado por período prolongado.

O Copom também estima uma inflação mais elevada no ano que vem, em razão das medidas em discussão para reduzir o preço dos combustíveis.

DUETTO IDEAL – A MODA FEITA PARA VOCÊ

A reunião da semana passada no Copom aumentou a taxa Selic de 12,75% para 13,25% ao ano, o comitê do BC destacou positivamente indicadores de atividade econômica como o consumo das famílias e os números do mercado de trabalho.

No entanto, o Copom avalia que “a atividade deve desacelerar nos próximos trimestres, quando os impactos defasados da política monetária se fizerem mais presentes”.

Segundo o BC, os dados positivos ainda refletem um processo de normalização da economia no Brasil após a pandemia da Covid —o Copom cita a alta nos serviços e o uso da poupança que havia sido guardada durante o período.

ANGRA DOS REIS EM GRANDE ESTILO. VOCÊ MERECE.

Um comentário

  1. You are truly a good webmaster. The web site loading velocity is incredible.
    It kind of feels that you’re doing any unique trick.
    Moreover, the contents are masterwork. you’ve done a great activity
    in this subject! Similar here: sklep internetowy and also
    here: Sklep internetowy

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *