Anvisa interdita Lozartana de diversas marcas e manda recolher lotes

Pacientes que usam o remédio, mesmo nos lotes afetados, devem continuar o uso. Recolhimento é preventivo.

Carro & Cia
Carro & Cia, o melhor em atendimento e satisfação

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou, nesta quinta-feira (23), o recolhimento e interdição de diversos lotes de vários fabricantes do medicamento losartana, usado para tratar pressão alta.

A agência recomendou que os pacientes que usam o remédio, mesmo que ele esteja entre os lotes afetados, devem continuar o tratamento, pois a medida é preventiva.

ANGRA DOS REIS EM GRANDE ESTILO. VOCÊ MERECE.

Em caso de dúvida ou se precisar de orientação, o paciente deve conversar seu médico.

“A hipertensão e insuficiência cardíaca exigem acompanhamento constante e qualquer alteração no tratamento deve ser feita somente pelo médico que acompanha o paciente. Deixar de tomar o medicamento pode trazer riscos para a saúde do paciente”, reforçou a Anvisa.

A Anvisa orienta que você continue o tratamento e converse com o seu médico se precisar de orientações, mesmo que seu medicamento esteja entre os lotes.

DUETTO IDEAL – A MODA FEITA PARA VOCÊ

É importante que você não pare o tratamento. Só troque de remédio quando já tiver uma nova caixa em mãos, pois parar o remédio pode trazer problemas imediatos à saúde – como derrame, ataques cardíacos e piora da insuficiência cardíaca, inclusive com risco de morte.

A lista é extensa e inclui remédios dos laboratórios: Aché, Biolab Sanus, Brainfarma, Cimed, Eurofarma, Geolab, Teuto e Prati, Donaduzzi & Cia. Confira a lista clicando aqui

Você pode conferir o fabricante e o número do lote do seu medicamento na lista abaixo:

Lista de lotes do medicamento Losartana interditados pela Anvisa em 23/06/22 — Foto: Reprodução

Lista de lotes do medicamento Losartana interditados pela Anvisa em 23/06/22 — Foto: Reprodução

Depois de falar com o seu médico, se for trocar o medicamento, você deve entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) do laboratório que fabrica a sua losartana para se informar sobre a troca.

O contato das empresas aparece na embalagem e na bula do remédio. É dever da empresa fazer a substituição ou a troca do remédio – os lotes que foram mantidos no mercado são considerados seguros e podem ser consumidos.

A agência detectou a impureza “azido” – uma substância que pode causar mutações – em uma concentração acima do limite de segurança aceitável nos remédios. A medida é preventiva.

A presença do azido no insumo farmacêutico da losartana foi identificado no mundo em setembro de 2021. O contaminante pode aparecer durante a produção do insumo farmacêutico ativo, que é utilizado pela indústria farmacêutica para fabricar o medicamento final.

Um comentário

  1. Hey! Do you know if they make any plugins to assist
    with SEO? I’m trying to get my website to rank for some targeted keywords but I’m not seeing very
    good gains. If you know of any please share. Cheers! I saw similar article here: Blankets

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *