Rússia dá calote em dívida externa pela primeira vez, desde Revolução

Carro & Cia
Carro & Cia, o melhor em atendimento e satisfação

Russos não podem realizar empréstimos internacionais devido a sanções relacionadas à guerra na Ucrânia

Esta é a primeira vez na história do governo russo desde a Revolução de 1918, quando os bolcheviques derrubaram a monarquia russa e implantaram o comunismo no país, que a Rússia deixa de pagar parte de sua dívida externa.

Nesta segunda-feira (27), embora ainda não tenha sido oficializado pelo Kremlin, a Rússia deixou claro que não terá como pagar juros devidos.

O calote envolve pagamentos de 100 milhões de dólares em juros sobre dois títulos de dívida, um cobrado em dólar, e o outro em euro, que originalmente venciam em 27 de maio. Um prazo de carência de 30 dias postergou o vencimento para o final deste domingo.

ANGRA DOS REIS EM GRANDE ESTILO. VOCÊ MERECE.

Sem apresentar provas da realização desses pagamentos, o Kremlin nega o calote. O porta-voz russo Dmitry Peskov afirmou que a Rússia quitou a dívida em maio, mas a transferência foi bloqueada devido às sanções internacionais relacionadas à guerra na Ucrânia.

Justamente por conta das sanções, o calote não deve ter impacto a curto prazo visto que os russos não podem realizar empréstimos internacionais.

O default, porém, deve aumentar os juros sobre eventuais futuros empréstimos.

DUETTO IDEAL – A MODA FEITA PARA VOCÊ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *