Arrecadação federal recorde no 1º semestre

Carro & Cia
Carro & Cia, o melhor em atendimento e satisfação

A arrecadação federal de impostos e contribuições obrigatórias bateu um novo recorde e somou R$ 1,089 trilhão no primeiro semestre.

Segundo dados divulgados pela Receita Federal nesta quinta-feira (21), o valor representa um aumento de 11% na comparação com os primeiros seis meses de 2021.

ANGRA DOS REIS EM GRANDE ESTILO. VOCÊ MERECE.

Apenas em junho deste ano, o recolhimento de impostos e contribuições ficou em R$ 181 bilhões, registrando o melhor resultado para o mês desde o início da série histórica, em 1995.

Essa arrecadação vem de impostos pagos por empresas e cidadãos, de aluguéis e venda de bens, prestação de alguns serviços, venda de títulos do Tesouro Nacional e recebimento de indenizações.

Segundo o ministro da Economia Paulo Guedes, o resultado comprova a previsão de que a economia brasileira irá surpreender os analistas. 

“Isso é importante porque confirma nossas previsões de que a economia iria surpreender, mais uma vez, os analistas.[…] O grande vetor desse aumento de arrecadação foi o lucro das empresas, que veio bem acima do previsto. Começamos o ano com previsões de que o PIB cairia 1,5%, e agora as previsões já estão em torno de crescimento de 2%”, disse.

DUETTO IDEAL – A MODA FEITA PARA VOCÊ

Um comentário

  1. You’re in point of fact a excellent webmaster. The site loading velocity is amazing.
    It seems that you’re doing any distinctive
    trick. Moreover, the contents are masterpiece.
    you’ve done a fantastic activity in this matter!
    Similar here: https://velorian.top and also here: Najlepszy sklep

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *