Video: Exilado na Europa, fiscal demitido da Funai expulsa presidente do órgão de evento em Madri: ‘Bandido, assassino de Bruno”, acusou

Carro & Cia
Carro & Cia, o melhor em atendimento e satisfação

O ex-servidor da Fundação Nacional do Índio (Funai) Ricardo Henrique Rao fez o presidente do órgão, Marcelo Xavier, se retirar de um evento que ocorre em Madri, capital da Espanha, nesta quinta-feira, 21.

Aos gritos de “miliciano” e “assassino”, o indigenista acusou o Itamaraty de proteger milicianos e responsabilizou Xavier pelas mortes do servidor licenciado da fundação Bruno da Cunha Araújo Pereira e do jornalista britânico Dominic Mark Phillips, o “Dom Phillips”.

Xavier, que é delegado da Polícia Federal (PF), saiu, aparentemente constrangido, do local onde acontecia o 3º Encontro de Altas Autoridades da Ibero-América com Povos Indígenas.

“Este homem não pertence aqui, não é digno de estar entre vocês. O Itamaraty e uma vergonha, o Itamaraty está sendo babá de miliciano. Marcelo Xavier é miliciano. Este homem é um assassino, esse homem é responsável pela morte de Bruno Pereira, é responsável pela morte de Philips. Bandido, vai embora mesmo, vai para fora!”, gritou Ricardo Rao.

Ricardo Rao faz Marcelo Xavier deixar evento

Rao foi colega de Bruno Pereira no Curso de Formação de Política Indigenista da Funai. Em 2019, ele entregou, à Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara, um dossiê que ligava a milícia e o crime organizado a assassinatos de indígenas no Maranhão. Após isso, se exilou na Europa e um ano depois foi exonerado da Funai por Xavier.

Bruno Pereira e Dom Phillips foram assassinados em Atalaia do Norte (AM) no dia 5 de junho. Como servidor licenciado sem remuneração da Funai, o indigenista trabalhava com a União dos Povos Indígenas do Vale do Javari (Univaja) na proteção da Terra Indígena (TI) Vale do Javari. Os dois foram assassinados por pescadores que praticavam a pesca ilegal na região.

Após a morte de Bruno Pereira, denúncias de perseguição dentro da Funai e de uma política anti-indígena, comandada por Marcelo Xavier, ficaram mais fortes.

Senadores e deputados federais, que acompanham a investigação do duplo homicídio, pediram o afastamento imediato de Xavier do cargo que atualmente ocupa.

ANGRA DOS REIS EM GRANDE ESTILO. VOCÊ MERECE.
DUETTO IDEAL – A MODA FEITA PARA VOCÊ

5 comentários

  1. Wow, amazing weblog format! How long have you been running a blog for?
    you make running a blog look easy. The total glance of your website is fantastic,
    let alone the content! You can see similar here prev next and those was wrote by Gregorio85.

  2. Wow, amazing blog format! How long have you ever been running a blog for?
    you make blogging look easy. The entire look of your web
    site is great, let alone the content material! You can read
    similar here prev next and those was wrote by Haley84.

  3. Hi! Do you know if they make any plugins to help with SEO?
    I’m trying to get my website to rank for some targeted keywords but I’m not seeing very good results.
    If you know of any please share. Kudos! You can read similar
    article here: Hitman.agency

  4. You are actually a just right webmaster. The web site loading pace is amazing.
    It seems that you are doing any unique trick. In addition, the contents are masterpiece.
    you have done a excellent job on this matter! Similar here: najtańszy sklep and also here: Bezpieczne zakupy

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *