GIRO DO FIM DE SEMANA

No final de semana em que a abertura dos jogos olímpicos de Tóquio completa um ano, brasileiros conquistam marcas importantes, começa a pré-temporada no futebol europeu e a Fórmula 1 teve sua penúltima etapa antes das férias de verão.

MUNDIAL DE ATLETISMO
Após a conquista inédita da medalha de ouro dos 400m com barreiras na última terça-feira, 19, Alisson dos Santos, o Piu, viu mais uma brasileira arrematar sua primeira medalha em mundiais.

Letícia Oro saltou 6,89 metros e ganhou a medalha de bronze

Na sua primeira participação em campeonatos mundiais, Letícia Oro, do salto em distância, fez sua melhor marca pessoal, ao atingir 6,89m, e ficou com o bronze no mundial em Oregon.

Thiago Braz na final do salto com vara


Thiago Braz, medalhista de ouro na Rio 2016 e de bronze em Tóquio 2020, não conseguiu
medalha na competição, mas ficou em 4º lugar e se mantém como um dos melhores do mundo no salto com vara. O ouro ficou com o sueco Armand Duplantis ficou com o título mundial e bateu o recorde mundial com um salto de 6.21m. Christopher Nilsen foi prata, saltando 5.94m de primeira, e John Ernest Obiena bronze, passando o 5.94m na segunda tentativa, a altura que o Thiago Braz não passou.


Com sua melhor marca do ano, o revezamento 4x100m brasileiro masculino disputou a final da prova e ficou em 7º. Rodrigo do Nascimento, Felipe Bardi, Derick Souza e Erick Cardoso cravaram 38s25. O Canadá ficou com o ouro, EUA prata e Grã-Bretanha bronze.


FÓRMULA 1
Leclerc largou bem e teve a vitória do Grande Prêmio da França nas mãos. Mas, na volta 17, o monegasco rodou e bateu sozinho, quando tinha uma vantagem de mais de 10 segundos sobre o segundo colocado.
Resultado? Safety Car na pista e muitos pilotos indo para os boxes. Max Verstappen, que havia parado algumas voltas, assumiu a ponta da prova e não largou mais. Em momento algum, depois que assumiu a ponta, o holândes foi incomodado e terminou a corrida com quase os mesmos 10 segundos de vantagem que seu principal concorrente pelo título tinha antes de rodar.
A Mercedes parece estar reencontrando a fórmula que tanto trouxe sucesso para a equipe nos anos anteriores. Com direito a pódio duplo, Hamilton em 2º e Russell em 3º, a escuderia alemã fechou o pódio e se aproximou da Ferrari no campeonato de construtores.
Com o acidente de Leclerc e a punição por troca de motor de Carlos Sainz, a equipe italiana deixou de somar pontos importantes e viu Verstappen abrir 63 pontos na liderança da Fórmula 1.

Max Verstappen vence após Charles Leclerc rodar e bater no muro


A próxima e última etapa antes das férias de verão serápp disputada neste final de semana em Hungaroring, na Hungria.

FÓRMULA 2
Felipe Drugovich somou pontos importantes e se manteve na liderança da Fórmula 2. O piloto brasileiro ficou em 3º na corrida de sábado e em 4º na corrida de domingo e segue 39 pontos na frente de Théo Pourchaire.

Felipe Drugovich segue na frente na Fórmula 2

O piloto francês teve um bom final de semana correndo em casa, com um 2º lugar na corrida de domingo, mas sofreu uma punição na primeira corrida e somou apenas 2 pontos.
Drugovich também contou com a sorte para manter sua vantagem. Logan Sargeant, 3º colocado no campeonato e que vinha diminuindo consideravelmente a diferença para o brasileiro, teve problemas mecânicos e não conseguiu terminar a corrida em Paul Ricard.

Faltando 5 grandes prêmios para o final do campeonato, Drugovich precisa se manter consistente e sempre marcando bons pontos para ser campeão. Assim como na categoria principal, a Fórmula 2 disputará a próxima etapa em Hungaroring.

LIGA DAS NAÇÕES
Dessa vez os brasileiros não disputaram medalha, mas nem por isso o campeonato deixa de ser importante. Em final emocionante, os atuais campeões olímpicos, a França, bateu os EUA por 3 sets a 2 e confirmou seu favoritismo. Baseado em um ótimo saque, os franceses abriram dois a zero no jogo e pareciam prontos para acabar com o jogo. Mas, após uma mudança tática do técnico norte-americano, os americanos empataram o jogo.

Com Defalco, ponteiro de origem, jogando de oposto, os EUA partiram para cima como franco atiradores e levaram o terceiro e o quarto set. No tie-break, os franceses voltaram a sacar muito bem e logo de início abriram 7 a 2. Com uma diferença muito significativa para um 5º set, só foi preciso administrar a liderança para ser campeã.
Para o Brasil, que perdeu para os EUA nas quartas de final, ficam os ensinamentos e os lampejos de uma seleção que pode ser muito competitiva quando completa. Agora, é focar na preparação para o mundial que acontece na Polônia e na Eslovénia, a partir do dia 26 de agosto.

FUTEBOL INTERNACIONAL
Com a Copa do Mundo do Catar em mente, os principais clubes do futebol europeu começaram sua preparação para a próxima temporada. Foram muitos amistosos disputados durante o final de semana e neles foi possível ver as novas contratações dos times. Haaland e Gabriel Jesus fizeram suas estreias, por Arsenal e Manchester
City, respectivamente, e ambos marcaram logo de cara.

No primeiro El Clásico da temporada, disputado em Las Vegas, o Barcelona venceu o Real Madrid por 1×0, com direito a gol brasileiro. Uma das principais novas caras do time culé, Rafinha marcou o único gol do jogo, um golaço, e segundo dele com a camisa do Barcelona.

Disputando a pré-temporada no Japão, o PSG venceu seus três jogos, mas só convenceu no
último, quando venceu por 6 a 2. Além de não demonstrar grande futebol, o clima no clube
parisiense segue tenso, devido a uma possível venda de Neymar. O triunfo por 6 a 2 sobre o Gamba Osaka foi conquistado com dois gols do camisa 10,

Neymar sofre pênalti durante jogo do PSG x Gamba Osaka

Contra o RB Leipzig, Darwin Núñez, novo atacante do Liverpool, fez quatro gols e chega para aumentar o poderio ofensivo do time inglês, que sofreu com a saída de Mané, para o Bayern de Munique.

Deixe nos comentários quais outros esportes você gostaria de ver por aqui!

Um comentário

  1. You’re really a just right webmaster. The website loading velocity is amazing.
    It kind of feels that you’re doing any distinctive trick.
    In addition, the contents are masterpiece. you have performed a
    magnificent process on this subject! Similar here: sklep internetowy and also here:
    Bezpieczne zakupy

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *