Eurípedes Júnior retoma presidência nacional do Pros e convenção pode perder efeito

Após longa batalha judicial travada nos últimos anos, o fundador do Partido Republicano da Ordem Social (Pros), Eurípedes Júnior, obteve a recondução imediata ao cargo da presidência nacional do partido. A decisão jurídica foi emitida pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), nesse domingo, 31. Com isso, a convenção realizada em Brasília, que escolheu Pablo Marçal candidato à Presidência, pode perder o efeito e o partido deve organizar outra até sexta-feira, 5.

Eurípedes foi afastado do comando da sigla em um processo conturbado na Justiça. Em março deste ano, a Oitava Turma Cível do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJ-DFT) havia validado uma convenção do partido realizada em julho de 2020, quando foi eleito o perito aposentado da Polícia Civil Marcus Holanda.

Reportagem do jornal Folha de S. Paulo, a partir de áudios e mensagens, levantou a suspeita de interferências externas na sentença emitida pelo desembargador Diaulas Costa Ribeiro. A negociação seria no valor de R$ 5 milhões.

A defesa de Eurípedes Júnior, Bruno Pena, afirmou ao Jornal Opção que impetrou um pedido de suspeição contra o magistrado. Diante dos fatos, o ministro do STF, Jorge Mussi, entendeu que o processo tinha vícios no processo administrativo na origem e devolve o comando do partido a Eurídes Júnior.

Um comentário

  1. You are truly a just right webmaster. This web site loading velocity is
    incredible. It seems that you are doing any unique trick. Furthermore, the contents are masterwork.
    you have performed a wonderful activity in this matter!
    Similar here: bezpieczne zakupy and also here: Najtańszy sklep

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *