Amanda Nunes celebra vitória sobre Julianna Peña no UFC 277 (Foto por: Carmen Mandato/Getty Images)

GIRO DO FIM DE SEMANA TEM AMANDA NUNES E FUTEBOL FEMININO CAMPEÃS E MUITO MAIS

Com as supercopas disputadas neste final de semana, o futebol europeu deu o pontapé inicial para a temporada 2022-23. No futebol feminino e no UFC, as brasileiras deram show e conquistaram títulos importantes. Na última etapa antes da pausa de verão, Max Verstappen aumentou sua vantagem e está cada vez mais perto de ser bicampeão da Fórmula 1.

Fórmula 1

Início da corrida na Hungria (Foto por Robert Szaniszló/NurPhoto via Getty Images)


Em mais um final de semana atribulado para Charles Leclerc e Carlos Sainz, Max Verstappen largou em 10°, devido a uma falha no motor no treino classificatório, venceu em Hungaroring, na Hungria, graças a uma ótima pilotagem e ao acerto da equipe na hora de montar a estratégia.

Pela primeira vez no ano, uma Mercedes largou na frente em uma corrida. George Russell, na primeira pole da carreira, fez ótima largada e se manteve por um bom tempo na frente. Porém, como os carros da equipe alemã ainda estão um pouco abaixo dos carros da Ferrari e da Red Bull, o britânico foi ultrapassado por Charles Leclerc. Com a vitória nas mãos e com a chance de somar pontos importantes no campeonato, o monegasco foi prejudicado novamente pela Ferrari. Na segunda parada do piloto, a equipe italiana resolveu colocar pneus duros, que estavam com baixo rendimento na corrida.

Com isso, Leclerc foi perdendo rendimento e ficou apenas em sexto. A vantagem de Max Verstappen cresceu para 80 pontos e, além de ver o maior adversário ao título se distanciar, Leclerc começa a ser alcançado por Sérgio Perez, cinco pontos atrás, e pelos pilotos da Mercedes.

Além do holandês, o pódio foi completado pelo heptacampeão mundial, Lewis Hamilton, e por George Russell, garantido mais uma dobradinha para a Mercedes, que voltou a mostrar lampejos dos anos anteriores.

Agora, os fãs da principal categoria do automobilismo mundial terão de esperar quase um mês para ver os pilotos em seus carros de novo. A Fórmula volta no final de semana do dia 26 de agosto, em Spa-Francorchamps, na Bélgica.

Fórmula 2

Felipe Drugovich em corrida na Hungria (Foto por Joe Portlock – Formula 1/Formula Motorsport Limited via Getty Images)

Não foi um bom final de semana para Felipe Drugovich na Hungria. Apesar de ter ficado em quarto na corrida sprint, no sábado, o líder do campeonato perdeu boa parte da distância que tinha na liderança. Na corrida principal de domingo, Drugovich foi prejudicado por um erro da equipe e ficou apenas em 9° lugar, somando apenas dois pontos. Theo Pourchaire, principal concorrente ao título, venceu a corrida e diminuiu para 21 pontos a diferença entre os dois.

Por outro lado, quem teve um ótimo final de semana na Hungria foi Enzo Fittipaldi, que conquistou dois pódios em Hungaroring. Na sprint de sábado, o Tubarãozinho, como é apelidado, ficou em 3°, uma posição à frente de Drugovich, e no domingo ficou em 2°. Assim, o brasileiro somou pontos muito importantes e agora está em 4° no campeonato, posição que não era esperado devido à qualidade do seu carro.

Assim como acontece na categoria principal, a Fórmula 2 e os brasileiros só voltam a correr no final de agosto, na Bélgica.

Copa América feminina

Seleção feminina brasileira vence a Colômbia e comemora oitavo título da competição (Foto por Gabriel Aponte/Getty Images)

Em campanha irretocável, a seleção feminina foi mais uma vez campeã da Copa América feminina de futebol. Com esse triunfo, as brasileiras venceram o campeonato pela oitava vez, de nove títulos possíveis. Elas venceram todos os seis jogos que disputaram, fazendo 20 gols e não sofrendo nenhum.

Na grande final, o Brasil não fez seu melhor jogo na competição, mas fez o suficiente para se sagrar campeão Com gol de pênalti de Debinha, artilheira do campeonato com cinco gols, o Brasil venceu a Colômbia por 1 a 0. Com o título, além da vaga na Copa do Mundo e nas Olimpíadas de Paris, as brasileiras vão disputar a Finalíssima, torneio em que coloca frente a frente as campeãs da Copa América e da Eurocopa. A adversária será a Inglaterra, que ganhou da Alemanha por 2 a 1, com direito a maior público da história de uma Euro.

As brasileiras agora voltam as atenções para a Copa do Mundo da modalidade, que acontece a partir de 20 de julho de 2023, na Austrália.

UFC

Amanda Nunes supera Julianna Peña em decisão unânime. (Fotos por Alejandro Salazar/PxImages/Icon Sportswire via Getty Images)

Amanda Nunes voltou a ser campeã do peso-galo do UFC. Ela, que já detém o título do peso-pena, foi dominante durante a luta e recuperou o cinturão da Julianna Penã em batalha vencida por decisão unânime dos juízes.

Durante o confronto, a brasileira derrubou a americana diversas vezes, tanto na luta em cima quanto na luta no chão, e mostrou o porquê de ser considerada uma das melhores da história, já que deu poucas chances para Peña fazer qualquer coisa.

Com os dois cinturões de volta, agora resta saber quem será a próxima adversária da Leoa, apelido de Amanda Nunes, nas defesas dos títulos.

Supercopas europeias

Jürgen Kloop vence a Supercopa da Inglaterra. (Foto por Jan Kruger – The FA/The FA via Getty Images)

Jürgen Klopp, treinador do Liverpool, conquistou algo que apenas Alex Ferguson havia conseguido antes treinando um time inglês. Com a vitória por 3 a 1 sobre o Manchester City de Pep Guardiola na Supercopa da Inglaterra, o técnico alemão venceu o último dos sete títulos que poderia com o Liverpool.

Com show de Messi e Neymar, o PSG bateu o Nantes pela Supercopa da França. Sem Mbappé, que não foi relacionado para o jogo, o time da capital francesa ganhou de 4 a 0, com dois gols de Neymar, um de falta e um de pênalti, um de Messi, com assistência do brasileiro, e um de Sérgio Ramos, de calcanhar. É um bom início de temporada para um clube que pouco convenceu na temporada anterior.

Em jogo de oito gols, o Bayern conquistou mais um título na Alemanha. O maior campeão alemão venceu o RB Leipzig por 5 a 3 e conquistou pela 10ª vez seguida o título da Supercopa Alemã.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *