Com as supercopas disputadas neste final de semana, o futebol europeu deu o pontapé inicial para a temporada 2022-23. No futebol feminino e no UFC, as brasileiras deram show e conquistaram títulos importantes. Na última etapa antes da pausa de verão, Max Verstappen aumentou sua vantagem e está cada vez mais perto de ser bicampeão da Fórmula 1.
Fórmula 1

Em mais um final de semana atribulado para Charles Leclerc e Carlos Sainz, Max Verstappen largou em 10°, devido a uma falha no motor no treino classificatório, venceu em Hungaroring, na Hungria, graças a uma ótima pilotagem e ao acerto da equipe na hora de montar a estratégia.
Pela primeira vez no ano, uma Mercedes largou na frente em uma corrida. George Russell, na primeira pole da carreira, fez ótima largada e se manteve por um bom tempo na frente. Porém, como os carros da equipe alemã ainda estão um pouco abaixo dos carros da Ferrari e da Red Bull, o britânico foi ultrapassado por Charles Leclerc. Com a vitória nas mãos e com a chance de somar pontos importantes no campeonato, o monegasco foi prejudicado novamente pela Ferrari. Na segunda parada do piloto, a equipe italiana resolveu colocar pneus duros, que estavam com baixo rendimento na corrida.
Com isso, Leclerc foi perdendo rendimento e ficou apenas em sexto. A vantagem de Max Verstappen cresceu para 80 pontos e, além de ver o maior adversário ao título se distanciar, Leclerc começa a ser alcançado por Sérgio Perez, cinco pontos atrás, e pelos pilotos da Mercedes.
Além do holandês, o pódio foi completado pelo heptacampeão mundial, Lewis Hamilton, e por George Russell, garantido mais uma dobradinha para a Mercedes, que voltou a mostrar lampejos dos anos anteriores.
Agora, os fãs da principal categoria do automobilismo mundial terão de esperar quase um mês para ver os pilotos em seus carros de novo. A Fórmula volta no final de semana do dia 26 de agosto, em Spa-Francorchamps, na Bélgica.
Fórmula 2

Não foi um bom final de semana para Felipe Drugovich na Hungria. Apesar de ter ficado em quarto na corrida sprint, no sábado, o líder do campeonato perdeu boa parte da distância que tinha na liderança. Na corrida principal de domingo, Drugovich foi prejudicado por um erro da equipe e ficou apenas em 9° lugar, somando apenas dois pontos. Theo Pourchaire, principal concorrente ao título, venceu a corrida e diminuiu para 21 pontos a diferença entre os dois.
Por outro lado, quem teve um ótimo final de semana na Hungria foi Enzo Fittipaldi, que conquistou dois pódios em Hungaroring. Na sprint de sábado, o Tubarãozinho, como é apelidado, ficou em 3°, uma posição à frente de Drugovich, e no domingo ficou em 2°. Assim, o brasileiro somou pontos muito importantes e agora está em 4° no campeonato, posição que não era esperado devido à qualidade do seu carro.
Assim como acontece na categoria principal, a Fórmula 2 e os brasileiros só voltam a correr no final de agosto, na Bélgica.
Copa América feminina

Em campanha irretocável, a seleção feminina foi mais uma vez campeã da Copa América feminina de futebol. Com esse triunfo, as brasileiras venceram o campeonato pela oitava vez, de nove títulos possíveis. Elas venceram todos os seis jogos que disputaram, fazendo 20 gols e não sofrendo nenhum.
Na grande final, o Brasil não fez seu melhor jogo na competição, mas fez o suficiente para se sagrar campeão Com gol de pênalti de Debinha, artilheira do campeonato com cinco gols, o Brasil venceu a Colômbia por 1 a 0. Com o título, além da vaga na Copa do Mundo e nas Olimpíadas de Paris, as brasileiras vão disputar a Finalíssima, torneio em que coloca frente a frente as campeãs da Copa América e da Eurocopa. A adversária será a Inglaterra, que ganhou da Alemanha por 2 a 1, com direito a maior público da história de uma Euro.
As brasileiras agora voltam as atenções para a Copa do Mundo da modalidade, que acontece a partir de 20 de julho de 2023, na Austrália.
UFC

Amanda Nunes voltou a ser campeã do peso-galo do UFC. Ela, que já detém o título do peso-pena, foi dominante durante a luta e recuperou o cinturão da Julianna Penã em batalha vencida por decisão unânime dos juízes.
Durante o confronto, a brasileira derrubou a americana diversas vezes, tanto na luta em cima quanto na luta no chão, e mostrou o porquê de ser considerada uma das melhores da história, já que deu poucas chances para Peña fazer qualquer coisa.
Com os dois cinturões de volta, agora resta saber quem será a próxima adversária da Leoa, apelido de Amanda Nunes, nas defesas dos títulos.
Supercopas europeias

Jürgen Klopp, treinador do Liverpool, conquistou algo que apenas Alex Ferguson havia conseguido antes treinando um time inglês. Com a vitória por 3 a 1 sobre o Manchester City de Pep Guardiola na Supercopa da Inglaterra, o técnico alemão venceu o último dos sete títulos que poderia com o Liverpool.
Com show de Messi e Neymar, o PSG bateu o Nantes pela Supercopa da França. Sem Mbappé, que não foi relacionado para o jogo, o time da capital francesa ganhou de 4 a 0, com dois gols de Neymar, um de falta e um de pênalti, um de Messi, com assistência do brasileiro, e um de Sérgio Ramos, de calcanhar. É um bom início de temporada para um clube que pouco convenceu na temporada anterior.
Em jogo de oito gols, o Bayern conquistou mais um título na Alemanha. O maior campeão alemão venceu o RB Leipzig por 5 a 3 e conquistou pela 10ª vez seguida o título da Supercopa Alemã.
