Vitórias brasileiras no surf, no skate e na canoagem marcam o final de semana

Além das conquistas nas águas e no parque, o fim de semana do dia dos pais foi de campanha histórica no tênis, de vitórias de possíveis medalhistas olímpicos na ginástica e de show de brasileiros no futebol europeu.


SKATE
Pâmela Rosa e Rayssa Leal brilharam em mais uma etapa da Street League (SLS). Dessa vez em Seattle, nos EUA, as duas brasileiras dominaram logo de início e fecharam a fase eliminatória com
a 1ª e a 3ª melhor nota da competição.


Essa é a segunda etapa seguida que a Fadinha venceu na última manobra possível. Até lá, Pâmela dominou a prova e parecia a favorita para conquistar o título em Seattle. Rayssa conseguiu um 7,8, enquanto a outra brasileira não conseguiu acertar a sua tentativa final.

Ouro e prata em Seattle

A próxima etapa da SLS acontece em Las Vegas, nos Estados Unidos, entre os dias 8 e 9 de outubro. A grande final será no Parque Olímpico no Rio de Janeiro, nos dias 5 e 6 de novembro.


TÊNIS
Beatriz Haddad Maia segue surpreendendo o mundo do tênis. Apesar de ter sido vice-campeã do WTA 1000 de Toronto, no Canadá, Beatriz já entrou para a história do esporte brasileiro.
Durante sua campanha para chegar na final do campeonato, ela venceu a atual número 1 do ranking da WTA, a polonesa Iga Swiatek, nas oitavas.

Bia Haddad está no 16º lugar no ranking


Com o 2º lugar no Canadá, Beatriz subiu no ranking e agora está entre as melhores tenistas do mundo. Atualmente em 16º lugar, ela fica atrás apenas de Gustavo Kuerten, que foi o melhor do mundo durante 43 semanas em 2000 e 2001.


FUTEBOL EUROPEU
Mais uma vez o PSG goleou e se mantém na liderança do Campeonato Francês. A vítima da vez foi o Montpellier. Com a volta de Mbappé e grande atuação de Neymar, o time de Paris venceu por 5 a 2. O jogo ficou marcado pelo pênalti perdido por Mbappé e pelo clima no mínimo estranho entre as estrelas do PSG.


Na Inglaterra, aconteceu o primeiro confronto entre dois times do Big 6. Tottenham e Chelsea empataram em dois a dois na casa dos Blues. Arsenal e Manchester City venceram seus jogos com facilidade, enquanto o Manchester United foi goleado fora de casa pelo Brentford. O Liverpool e
Crystal Palace encerram a rodada hoje, às 16h.

Na primeira rodada do Espanhol, o Barcelona empatou sem gols com o Rayo Vallecano em casa.
Atual campeão espanhol e europeu, o Real Madrid sofreu, mas venceu o Almería fora de casa.
Principais concorrentes ao título, Milan e Inter de Milão venceram seus jogos na abertura do
Campeonato Italiano. Outra grande candidata é a Juventus, que encerra a rodada hoje, às 15h45, contra o Sassuolo em Turim.
O Alemão segue o caminho de sempre. O Bayern venceu mais uma vez, mas dessa vez jogando em Munique. O Borussia Dortmund também venceu e segue na corrida atrás do maior campeão alemão.

CAMPEONATO BRASILEIRO DE GINÁSTICA ARTÍSTICA
Sem grandes surpresas, Rebeca Andrade e Caio Souza se sagraram campeões brasileiros no último domingo, 14.


O brasileiro já havia sido campeão no Pan-Americano deste ano, que foi disputado no Rio de Janeiro. Agora, em Lauro de Freitas, na Bahia, ele confirmou seu favoritismo e levou o ouro pela quarta vez. Ele ainda faturou mais cinco medalhas, três ouros e duas pratas.


Com o retorno do Baile de Favela no solo e competindo pela primeira vez no ano no individual geral, a campeã olímpica dominou e fez a maior nota da modalidade no ano, entre todas as competidoras de todos os países. Ela ainda conquistou mais três ouros e uma prata.


Arthur Zanetti também foi bem na competição. O brasileiro fez suas melhores notas no ano e foi campeão nas argolas, aparelho em que é um dos melhores do mundo.


SURF
No Pan de surf em Playa Venao, no Panamá, Sophia Medina e Laura Raupp ficaram com o ouro e a prata, respectivamente.


As brasileiras dominaram o campeonato e fizeram uma final bastante disputada, com uma diferença de apenas 0.5 pontos na final. Já no SUP Race, foram três medalhas para brasileiros. Lena Guimarães foi ouro, David Leão prata e Aline Akemi bronze.


PAN-AMERICANO DE CANOAGEM
Novamente competindo em Halifax, no Canadá, mas dessa vez pelo Pan-Americano de canoagem, os brasileiros deram show.


Isaquias Queiroz mostrou o motivo de ser campeão olímpico e considerado um dos melhores do mundo ao conquistar o ouro no C1 1000m e no C1 500m.


Erlon Souza e Filipe Vieira também foram campeões em Halifax, dessa vez no C2 500m. Ana Paula Vergutz ficou em 3º no K1 1000m e Vagner Souta também foi bronze, mas no K1 500m.

3 comentários

  1. I see You’re truly a excellent webmaster. The site loading velocity is incredible.
    It kind of feels that you are doing any distinctive trick.

    In addition, the contents are masterpiece. you have done a excellent job on this subject!
    Similar here: bezpieczne zakupy and also here: Dyskont online

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *