Brazilian Storm na praia do Rio de Janeiro (Foto por Kelly Cestari/World Surf League via Getty Images)

Giro do fim de semana traz Brasil no topo do mundo do surfe, preparação para o mundial de vôlei, show dos brasileiros no futebol europeu e muito mais

Em final de semana pouco movimentado no mundo dos esportes, brasileiros seguem dando show no futebol europeu e a nova geração da seleção feminina caminha para o título da Copa do Mundo sub-20. Além disso, o Brasil ganhou muitas medalhas no Taekwondo, começou a preparação para o mundial de vôlei e Miguel Pupo foi campeão em Teahupoo, no Taiti.

SURFE

Miguel Pupo comemora título em Teahupoo. (Foto por Damien Poullenot/World Surf League via Getty Images)


Pela primeira vez em 11 anos na elite do surfe mundial, Miguel Pupo foi campeão de uma etapa da WSL (Liga Mundial de Surfe, em português). Apenas o terceiro surfista brasileiro a vencer em Teahupoo, ele administrou a prova e foi campeão em uma final emocionante, decidida por dois tubos do brasileiro, que receberam notas altas.

Já no feminino, Tatiana Weston-Webb foi derrotada na semifinal para a eventual campeã no Taiti, Courtney Conlogue. Mesmo com a derrota, a brasileira manteve o 3° lugar na competição e se classificou para o Finals, que será disputado em setembro, na Califórnia.

A Brazilian Storm, como ficou conhecida a geração atual do surfe brasileiro, segue dando o que falar. No masculino, dos 10 melhores do mundo, cinco são brasileiros e dois, Filipe Toledo (1°) e Ítalo Ferreira (4°), estão no top 5 e irão disputar o Finals, junto com Tatiana Weston-Webb, única brasileira classificada. Vale ressaltar que Gabriel Medina, tricampeão mundial, e Yago Dora não competiram no circuito mundial esse ano e que Miguel Pupo ficou a apenas 85 pontos de se classificar para disputar o título na Califórnia.

Em Tóquio, o Brasil já conquistou o primeiro ouro olímpico da modalidade na história com Ítalo Ferreira, mas só era permitido levar dois atletas por país. Para Paris, em 2024, essa regra foi alterada e já se pode sonhar com um pódio triplo da Brazilian Storm.

FUTEBOL EUROPEU

PSG bate o Lille por 7 a 1 na terceira rodada do Campeonato Francês (Foto por Rico Brouwer/Soccrates/Getty Images)


Na França, superando toda a polêmica da semana envolvendo Mbappé e o resto do time, O PSG venceu o Lille, campeão francês em 2021, por 7 a 1. Dessa vez no lado certo da goleada, Neymar fez dois gols e deu três assistências, totalizando agora 11 participações em gol no Campeonato Francês. Mbappé fez três, Messi um e Hakimi completou o placar, para o time de Paris na liderança da competição.

Quem também goleou e segue líder é o Bayern de Munique. A vítima da vez foi o Bochum, que nem conseguiu fazer seu gol de honra. Com Mané brilhando mais uma vez, o atual decacampeão alemão ganhou de 7 a 0. O Borussia Dortmund vencia por 2 a 0 até os 44 minutos do segundo tempo, quando tomou o primeiro gol. No final, o jogo acabou 3 a 2 para o Werder Bremen.

Na Serie A, Inter e Napoli venceram, convenceram e seguem na liderança. Milan e Atalanta fizeram o principal jogo da rodada e empataram em 1 a 1. Roma e Juventus completam a 2ª semana do Campeonato Italiano hoje, contra Cremonese, às 13h30, e Sampdoria, às 15h45, respectivamente.

Na Espanha, no primeiro jogo sem Casemiro, que se transferiu para o Manchester United, o Real Madrid foi até Vigo e venceu o Celta por 4 a 1, com grande jogo de Vinícius Júnior e Luka Modric. O Barcelona, que apenas empatou na primeira rodada, visitou a Real Sociedad e repetiu o mesmo placar do atual campeão espanhol.

Na Inglaterra, apenas Arsenal e Tottenham, do Big 6, venceram seus jogos. O Chelsea perdeu de 3 a 0 para o Leeds, fora de casa, e o Manchester City, no melhor jogo da rodada, empatou em 3 a 3 com o Newcastle. Liverpool e Manchester United, maior clássico da Inglaterra, encerram a rodada da Premier League hoje, às 16h.

VÔLEI

Brasil perde para a França em amistoso disputado em Montpellier (Foto por Alexandre Dimou/Alexpress/Icon Sport via Getty Images)


Em preparação para o mundial que começa na sexta-feira, 26, a seleção masculina disputou amistoso contra os atuais campeões olímpicos e da Liga das Nações, a França. Em Montpellier, os brasileiros, ainda em reconstrução, perderam para os donos da casa por 3 sets a 0. Agora, a equipe de Renan Dal Zotto vai para Saint-Ouen, sede da delegação brasileira nas Olimpíadas de Paris, em 2024.

Sem perder nenhum set sequer na competição, a seleção feminina sub-21 foi campeã Sul-americana ao vencer a Argentina por 3 a 0 na final. Com o título, as brasileiras garantiram vaga no mundial da categoria, que será disputado em 2023.

COPA DO MUNDO DE FUTEBOL FEMININO SUB-20

Brasil bate a Colômbia nas quartas da Copa do Mundo sub-20. (Foto por Katelyn Mulcahy – FIFA/FIFA via Getty Images)


Mas não é só no vôlei que a nova geração de atletas está voando. No futebol feminino, ainda sem perder na competição, as brasileiras estão na semifinal da Copa do Mundo da categoria, que está sendo disputada na Tailândia. Com gol de Tarciane, o Brasil venceu a Colômbia por 1 a 0 nas quartas de final e agora enfrentará o Japão na próxima fase, que venceu a França nos pênaltis.

O jogo contra as japonesas é na quinta-feira, 25, às 23h do horário de Brasília.

TAEKWONDO
Na Presidente Cup, disputada nos Estados Unidos, a equipe brasileira foi bem e volta para casa com sete medalhas. Netinho, esperança de pódio em Paris 2024, foi ouro na categoria até 74kg. Valeria Msik (46kg), Larissa Rossi (53kg), Sandy Macedo (57kg) e Maicon Andrade (acima dos 87kg) foram prata na competição. Gabriel Siqueira (acima dos 73kg) e Henrique Marques (80kg) ficaram com o bronze.

O QUE ESPERAR PARA O PRÓXIMO FINAL DE SEMANA
– Mundial de vôlei: Brasil estreia no campeonato na sexta-feira, às 6h, contra Cuba.
– Fórmula 1 e Fórmula 2: depois de quase um mês de férias, as principais categorias do automobilismo mundial voltam neste final de semana. Em Spa-Francorchamps, Max Verstappen busca consolidar de vez sua liderança no campeonato, enquanto Charles Leclerc busca tirar a vantagem do campeão mundial. Felipe Drugovich busca voltar a ganhar e espantar os adversários que estão se aproximando.
– Campeonatos europeus.

Um comentário

  1. Wow, awesome blog layout! How long have you been running a blog for?
    you make running a blog look easy. The entire glance of your web
    site is fantastic, as neatly as the content material! You can see similar here najlepszy sklep

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *