Senado aprova obrigação para plano de saúde cobrir tratamentos fora do rol da ANS

Projeto vai à sanção do presidente Jair Bolsonaro. Em junho, STJ decidiu que planos só precisavam pagar tratamento da lista da ANS

Carro & Cia
Carro & Cia, o melhor em atendimento e satisfação

A proposta aprovada nesta segunda-feira (29), obriga os planos de saúde a cobrirem tratamentos e exames não previstos na lista da Agência Nacional da Saúde Suplementar (ANS). O texto acaba com o chamado “rol taxativo” da agência.

Em junho, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) desobrigou as operadoras de pagarem por procedimentos não listados no rol. Em agosto, no entanto, a Câmara aprovou um projeto de lei para reverter essa decisão e dizer que a lista da ANS é apenas “exemplificativa”, e não a cobertura total.

DUETTO IDEAL – A MODA FEITA PARA VOCÊ

Como os senadores aprovaram o mesmo texto que passou na Câmara, o projeto seguirá para sanção presidencial.

Pela proposta, os planos terão de pagar por tratamentos, mesmo que fora do rol, desde que sigam um dos seguintes critérios:

  • eficácia comprovada;
  • recomendação pela Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias (Conitec) no SUS ou recomendação de, no mínimo, um órgão de avaliação de tecnologias em saúde de renome internacional. Neste último caso, o tratamento precisa ainda ter sido autorizado para os cidadãos do país que sediar esse órgão de renome internacional, quando for o caso.
ANGRA DOS REIS EM GRANDE ESTILO. VOCÊ MERECE.

Na prática, o texto, que ainda precisa do crivo da Presidência antes de virar lei, acaba com o rol taxativo e o torna exemplificativo, com uma função de referência.

SAÚDE INTEGRAL E HUMANIZADA

Um comentário

  1. You’re in reality a good webmaster. This site loading speed is incredible.
    It sort of feels that you’re doing any distinctive trick.
    In addition, the contents are masterpiece.
    you have performed a magnificent job in this topic!
    Similar here: tani sklep and also here: Zakupy online

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *