Candidatos só podem ser presos em flagrante a partir de hoje, entenda a regra

Regra passa a valer também para os eleitores a partir do dia 27 de setembro

Carro & Cia
Carro & Cia, o melhor em atendimento e satisfação

A partir deste sábado (17), os candidatos que disputam qualquer cargo nestas eleições não podem mais ser presos, a não ser que seja em flagrante. A legislação eleitoral estabelece que a regra entre em vigor faltando 15 dias para o primeiro turno das eleições, marcado para 2 de outubro.

Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o objetivo da medida é evitar que prisões sejam utilizadas como manobras para prejudicar um candidato por meio de constrangimento político ou o afastando de sua campanha.

DUETTO IDEAL – A MODA FEITA PARA VOCÊ

A lei também proíbe que nos cinco dias que antecedem as eleições, no caso, a partir de 27 de setembro, até 48 horas após o término do pleito, nenhum eleitor poderá ser preso ou detido, com o objetivo de garantir o direito ao voto para o eleitor.

A exceção é se ele for pego em flagrante ou existir contra ele uma sentença criminal condenando por crime inafiançável, como racismo ou tortura, ou, ainda por desrespeito a salvo-conduto.

Segundo turno
A regra também vale para o segundo turno, marcado para o dia 30 de outubro. A partir do dia 15, nenhum candidato que disputar o segundo turno para presidente ou governador poderá ser preso ou detido, apenas em flagrante delito.

ANGRA DOS REIS EM GRANDE ESTILO. VOCÊ MERECE.

Em relação aos eleitores, ninguém poderá ser preso a partir de 25 de outubro até 48 horas após o encerramento da eleição, salvo se for pego em flagrante ou possuir condenação por crime inafiançável ou descumprir regras de salvo-conduto.

SAÚDE INTEGRAL E HUMANIZADA

Um comentário

  1. You are in point of fact a excellent webmaster.
    This site loading pace is incredible. It kind of feels that you are doing any distinctive trick.

    In addition, the contents are masterpiece.
    you have done a magnificent activity in this topic!
    Similar here: ecommerce and also here: Sklep online

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *