Além da vitória no futebol, a seleção feminina venceu sua primeira partida no Mundial de Vôlei e o time de ginástica olímpica segue voando, dessa vez na etapa de Paris da Copa do Mundo.
Seleção Brasileira
Tite e seus comandado seguem em preparação para disputar a Copa do Mundo do Qatar, que começa em novembro. No primeiro amistoso preparatório dessa data FIFA e penúltimo antes do Mundial, a seleção bateu Gana por 3 a 0, com gols de Marquinhos e Richarlison, duas vezes.
No primeiro tempo, o Brasil deu show e foi extremamente dominante contra uma seleção que não conseguia encontrar saídas para o jogo dos brasileiros. A seleção marcava em cima, fazendo pressão, e por poucas vezes ficou sem a bola na primeira etapa, quando saíram os três gols.
Marquinhos fez logo no início do jogo, após escanteio cobrado por Raphinha. Richarlison, aproveitando linda jogada de Neymar, fez o segundo com um chute de fora da área. Por fim, o Pombo fez mais um, dessa vez de cabeça, em mais uma assistência do camisa 10 da seleção.
Na segunda etapa, com o jogo mais resolvido e com muitas mudanças promovidas pelo técnico Tite, a seleção voltou menos intensa e o jogo foi mais morno. Gana até colocou uma bola no travessão, mas, fora isso, não assustou o goleiro Alisson. O Brasil também criou pouco e o jogo acabou no 3 a 0 mesmo.
O próximo desafio da seleção brasileira é contra a Tunísia amanhã, terça-feira ,27, no Parc des Princes, em Paris. O jogo começa às 15h30 (horário de Brasília) e terá transmissão da Globo e do Sportv.
Mundial de Vôlei
O Mundial feminino de vôlei começou na última sexta-feira, 23, mas a seleção brasileira só fez sua estreia no sábado, contra a República Tcheca.
Até o terceiro set o jogo parecia fácil e uma vitória do Brasil era eminente. Porém, após terem vencido os dois primeiros sets de maneira segura, as jogadoras se desconcentraram e a República Tcheca fechou a parcial.
No quarto set, depois do susto, Zé Roberto recompôs o time e a seleção voltou a jogar da maneira como havia feito nos dois primeiros sets e acabou com o jogo.
No final, o Brasil venceu por 3 a 1 (25/20, 25/16, 22/25 e 25/18) com 24 pontos da ponteira Gabi, melhor jogadora da seleção em quadra. O próximo jogo do Brasil é hoje, 26, contra a rival Argentina. As brasileiras tem tudo para vencer, mas é sempre difícil jogar contra as argentinas. O jogo começa 13h30 (horário de Brasília) e terá transmissão do Sportv 2.
Copa do Mundo de Ginástica
Todos os atletas brasileiros que foram a Paris, com exceção de Arthur Zanetti que estava com sintomas de gripe, passaram para as finais em pelo menos um aparelho.
Atual campeã olímpica no salto e prata no individual geral, Rebecca Andrade foi poupada, de olho no Mundial de Liverpool, e competiu apenas nas barras assimétricas, aparelho em que vice-campeã mundial. Com 14.600, ela passou em primeiro na classificatória, com sete décimos a mais que a segunda colocada. Porém, na final, mesmo melhorando sua nota, ela ficou com a prata, apenas a cinco centésimos da vencedora.
Caio Souza também segue em alta na modalidade. O brasileiro fez bonito e se classificou em primeiro no salto, sexto nas paralelas e sétimo nas argolas. Souza acabou a etapa de Paris com um ouro, nas paralelas, e com uma prata, no salto. No aparelho em que venceu, ele cravou a série e ficou apenas 1 décimo na frente do segundo colocado. No salto, sua principal prova, ele cometeu um errinho no segundo salto e ficou a dois décimos do ouro. Nas argolas, Souza sofreu uma queda e ficou apenas em oitavo.
Os outros brasileiros que participaram das finais foram: Yuri Guimarães, sexto no salto e sétimo no solo; Flávia Saraiva, que passou em primeiro na classificação, ficou em quinto no solo; e Arthur Nory acabou em nono na barra fixa.
Agora, as atenções do Time Brasil se voltam para o Mundial da modalidade que será disputado em Liverpool, na Inglaterra. A competição começa no final de outubro e é o primeiro torneio classificatório para as Olimpíadas de Paris.