Exercito eleições
Exercito eleições

Exército desmente reportagem Fake do Estadão que diz que “quem ganhar leva” a eleição

Militares dizem que não se afastarão da auditoria de votos e estudam ‘medidas judiciais cabíveis’ contra o jornal

Carro & Cia
Carro & Cia, o melhor em atendimento e satisfação

O Exército divulgou na noite desta sexta-feira (30), dois dias antes do primeiro turno da eleição, nota que desmente o conteúdo de uma reportagem publicada pelo jornal Estadão e reproduzida por outros sites que afirma: “‘Quem ganhar leva’, diz Alto-Comando do Exército sobre eleição presidencial”.

Segundo o jornal paulistano, reunião do Alto-Comando do Exército teria decidido respeitar os resultados das eleições do modo que forem registrados pelo TSE.

Exército desmente reportagem Fake do Estadão
ANGRA DOS REIS EM GRANDE ESTILO. VOCÊ MERECE.

Além disso, diz o Estadão, comandantes do Exército, da Marinha e da Aeronáutica estariam começando a “dar sinais de distanciamento” da auditoria paralela conduzida pelos militares para verificar o funcionamento das urnas no dia da votação.

A nota divulgada pelo Alto-Comando da Força “manifesta total repúdio” ao conteúdo da reportagem, diz que “os dados apresentados na matéria são inverídicos e tendenciosos” e afirma que o Exército estuda tomar as “medidas judiciais cabíveis”.

DUETTO IDEAL – A MODA FEITA PARA VOCÊ


Leia, abaixo, a íntegra da nota do Exército.

“Sobre a matéria veiculada pelo jornalista Felipe Frazão, na data de hoje, e publicada no sítio eletrônico do jornal o Estado de São Paulo, intitulada – Alto-Comando do Exército diz que ‘quem ganhar leva’ a Presidência e se afasta da auditoria de votos, o Comando do Exército manifesta total repúdio ao seu conteúdo.

Na reunião do Alto-Comando do Exército (ACE), ocorrida entre 1º e 5 de agosto, não foram tratados assuntos de natureza político-partidária, tampouco houve qualquer manifestação de oficial do ACE nesse sentido.

Os dados apresentados na matéria são inverídicos e tendenciosos.

É lamentável que um veículo de expressão nacional promova desinformação que só contribui para a instabilidade do País. Dessa forma, as medidas judiciais cabíveis estão sendo estudadas.

O Exército Brasileiro é uma instituição nacional, cônscio de suas missões constitucionais e democráticas, tendo na hierarquia e na disciplina seus pilares inabaláveis.”

SAÚDE INTEGRAL E HUMANIZADA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *