Brasil lidera quadro de medalhas dos Jogos Sul-Americanos de Assunção

Giro do fim de semana traz primeiros dias dos Jogos Sul-Americanos de Assunção

No final de semana das eleições nacionais, o mundo esportivo ficou marcado pela volta da Fórmula 1, pela primeira fase do Mundial de vôlei e pelo retorno dos principais campeonatos de futebol na Europa, após a pausa ocasionada pela data FIFA.

Mundial de Vôlei

Seleção feminina no vitória contra a Argentina (Foto por Rene Nijhuis/Orange Pictures/BSR Agency/Getty Images)

Com quatro vitórias e uma derrota, a seleção brasileira feminina se classificou para a segunda fase do Mundial da modalidade em terceiro lugar. China e Japão tiveram a mesma campanha que as brasileiras, mas, por terem perdido menos sets, ficaram com a primeira e com a segunda colocação, respectivamente.

As três trocaram vitórias entre si, com o Brasil ganhando da China (que não havia perdido um set sequer na competição), China ganhando do Japão e Japão ganhando do Brasil. Vale ressaltar que na única derrota, a seleção brasileira jogou sem a Carol, que havia se lesionado no jogo anterior.

Até o momento, Gabi tem sido a melhor jogadora do Brasil na competição. A capitã é o ponto de escape da seleção nos momentos mais difíceis e é a 10ª maior pontuadora do Mundial. Melhor central da Liga das Nações, Carol segue muito bem nos bloqueios e é uma das líderes da categoria.

Agora, a seleção faz parte do grupo E e irá enfrentar as duas seleções asiáticas, a Itália, a Bélgica, a Holanda, a Argentina e Porto Rico. Para a fase final, se classificam os quatro primeiros colocados do grupo. A seleção volta à quadra na terça-feira (04), às 12h15, contra a Itália. Vale lembrar que todo o Mundial tem sido transmitido pelo Sportv 2.

Fórmula 1

Sérgio Perez comemora 4ª vitória da carreira, dessa vez em Singapura. (Foto por Peter Fox/Getty Images,)

Em corrida bastante conturbada e cheia de incidentes, Sérgio Perez mostrou sua dominância em circuitos de rua e venceu no Grande Prêmio de Singapura. Max Verstappen, atual líder do campeonato, poderia ter sido campeão já nesse domingo, mas cometeu alguns erros e acabou a corrida apenas em 7°. No final, seis carros abandonaram a corrida.

Perez foi seguido pelos pilotos da Ferrari. Charles Leclerc ficou em em 2° e agora está somente dois pontos na frente do mexicano no campeonato de pilotos. Carlos Sainz, que completou o pódio, contou com uma péssima de George Russell e entrou de vez na briga com o piloto da Mercedes.

Quem também cometeu erros incomuns foi o heptacampeão mundial Lewis Hamilton. Ávido por continuar com sua sequência de pelo menos uma vitória por temporada (ganhou nos últimos 15 anos), o britânico largou em terceiro, mas perdeu a posição logo na largada. Na tentativa de se recuperar, Hamilton falho em vários momentos e acabou a corrida em 9°.

A McLaren também teve excelente final de semana e pontou bem com os dois pilotos. Norris largou bem e soube ser paciente, conseguindo acabar a corrida em 4°. Já Ricciardo, que começou a corrida em 16°, foi frio e, com a ajuda dos abandonos e dos erros, escalou o grid. No final, o australiano ficou uma posição atrás do seu companheiro de equipe.

Os campeonatos seguem sendo liderados por Verstappen e pela Red Bull, que devem ser campeões com algumas semanas de antecedência. O piloto, inclusive, já pode ser campeão no Grande Prêmio de Suzuka, quando a Fórmula 1 vai ao Japão.

Futebol Europeu

Haaland marca o 3° hat-trick em oito jogos de Premier League e bate recorde na vitória sobre o Manchester United. (Foto po Matt McNulty – Manchester City/Manchester City FC via Getty Images)

Na Inglaterra, a rodada ficou marcada pelo clássicos. Em Londres, o Arsenal, com gol de Gabriel Jesus, venceu o Tottenham e segue na liderança da Premier League. Em Manchester, United e City fizeram jogo maluco com nove gols. O City dominou do início ao fim e chegou a abrir 6 a 1, mas o United fez dois no final do jogo e diminuiu a goleada. O Liverpool segue tropeçando e só empatou em casa. Já o Chelsea, quem tem variado na temporada, venceu e colou no G4.

Na Itália, Napoli e Atalanta venceram e continuam empatados na liderança. Os dois estão invictos no campeonato e com três pontos de vantagem. O Milan também ganhou e está em 4°, com o mesmo número de pontos que a Lazio. A Juventus espantou a má fase e voltou ao caminho das vitórias. A Velha Senhora fez 3 a 0 no Bologna, em casa, e subiu para o 7° lugar.

Na Alemanha, o Bayern acabou com a sequência de quatro jogos sem vitória e bateu o Leverkusen em casa. O Borussia Dortmund perdeu a chance de assumir a liderança, já que perdeu para o Colônia fora de casa, e acabou a rodada em 4°. Atual líder, o Union Berlin também perdeu e, agora, está empatado com o Freiburg.

Na Espanha, o Osasuna acabou com a sequência de vitória do Real Madrid. O time da capital teve a chance de vencer, com um pênalti de Benzema, mas o francês perdeu a cobrança e o jogo acabou empatado. Quem se deu bem foi o Barcelona, que venceu o Mallorca por 1 a 0 e assumiu a liderança da La Liga.

Na França, o PSG não tem tido os mesmos resultados do início da temporada, mas segue líder do campeonato. A vítima da vez foi o Nice, que perdeu por 2 a 1 no Parc des Princes. Messi e Mbappé marcaram para o time da capital, que está dois pontos na frente do segundo colocado, Olympique de Marseille.

Jogos Sul-americanos de Assunção

Marcos D’Almeida e Ane Marcelle garantem a prata por equipes no Tiro com Arco Recurvo. (Foto por Miriam Jeske/COB)

Após os dois primeiros dias de competições, o Brasil lidera o quadro de medalhas da competição, com 39 conquistas no total, 14 a mais que a Colômbia. São 16 ouros, 15 pratas e 8 bronzes até aqui.

Só na natação, os brasileiros conquistaram 18 medalhas. As outras conquistas vieram no skate, no triatlo, nos saltos ornamentais, no levantamento de peso, no ciclismo e no Tiro com Arco.

Para acompanhar os jogos e todas as medalhas brasileiras, você pode acessar ao Canal Olímpico do Brasil, que transmite toda a competição ao vivo. Você também pode ficar por dentro de tudo através do perfil do Time Brasil no Twitter.

Um comentário

  1. You’re really a good webmaster. This website loading pace is incredible.

    It sort of feels that you are doing any distinctive trick.
    Furthermore, the contents are masterpiece. you have performed a fantastic job on this matter!
    Similar here: tani sklep and also here: Dyskont online

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *