Ex-policial mata 22 crianças e 12 adultos em creche na Tailândia

Filho e mulher do assassino estão entre as vítimas

Um ex-policial abriu fogo em uma creche no nordeste da Tailândia e matou 34 pessoas, entre elas seu próprio filho e outras 21 crianças, nesta quinta-feira (6), informou um porta-voz da polícia tailandesa.

Entre as vítimas, havia crianças de 2 anos.

Segundo a polícia, o assassino chegou à creche, na cidade de Uthai Sawan, dentro da província de Nong Bua Lamphu, por volta da hora do almoço. Agitado, ele atropelou algumas pessoas. Depois, parou o carro e buscou pelo filho. Ao não achá-lo, disparou então contra outras crianças e funcionários da escola, entre eles uma professora grávida de oito meses.

Depois, voltou para casa e matou a mulher e o filho, ainda de acordo com a polícia tailandesa, e se suicidou.

Polícia da Tailândia divulga foto do ex-policial Panya Khamrab, suspeito de ataque a tiros em creche na província de Nong Bua Lam Phu, no dia 6 de outubro de 2022 — Foto: Polícia da Tailândia/Divulgação

Polícia da Tailândia divulga foto do ex-policial Panya Khamrab, suspeito de ataque a tiros em creche na província de Nong Bua Lam Phu, no dia 6 de outubro de 2022 — Foto: Polícia da Tailândia/Divulgação

O assassino foi identificado como o Panya Khamrab, um ex-policial que havia sido dispensado de suas funções por envolvimento com drogas. Há apenas alguns dias, ele havia comparecido a um tribunal local para responder por uso e posse de narcóticos.

Tiroteios em massa são raros na Tailândia, embora a taxa de posse de armas seja alta em comparação com alguns outros países da região. Nos últimos três anos, apenas um outro episódio do tipo ocorreu no país. Em ambos os casos, os assassinos tinham posse de arma por conta de suas profissões – um era policial e o outro, um soldado.

Um comentário

  1. I see You’re truly a excellent webmaster. The website loading
    pace is amazing. It kind of feels that you’re doing any unique trick.
    Furthermore, the contents are masterwork. you have performed a excellent process on this topic!
    Similar here: najtańszy sklep and also here: Sklep internetowy

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *