Giro do fim de semana traz título inédito na ginástica artística e vitória da Fadinha
Rebecca Andrade é campeã mundial de Ginástica Artística no individual geral. (Foto por Ricardo Bufolin/CBG)

Giro do fim de semana traz título inédito na ginástica artística e vitória da Fadinha

Além disso, também tem show do judô brasileiro na Argentina, dupla campeã no Pro Elite 16 de vôlei de praia e muito mais.

Mundial de Ginástica Olímpica

Arthur Nory é bronze na barra fixa no Mundial em Liverpool, Inglaterra. (Foto por Ricardo Bufolin/CBG)

Esse Mundial de Ginástica Artística em Liverpool, na Inglaterra, ficará marcado na mente de todos os fãs brasileiros por muito. Foram muitas marcas e medalhas inéditas para ginastas brasileiros, a começar por Rebeca Andrade, que foi campeã mundial do individual geral. Ela, que já havia sido prata na prova nas Olimpíadas de Tóquio em 2020, conseguiu superar as adversárias e ficar com o ouro, garantindo vaga em Paris 2024.

De quebra, ela ainda conquistou o bronze no solo, na última apresentação ao som do Baile de Favela, e Arthur Nory também foi 3° na barra fixa. Como não é só de medalhas que vive o esporte, também é importante destacar o 4° lugar da seleção feminina por equipes, o 7° lugar da seleção masculina e o 5° lugar de Caio Souza no salto.

SLS Rio de Janeiro

Rayssa Leal é campeã da última etapa da SLS. (Foto por Buda Mendes/Getty Images)

Rayssa Leal já havia vencido todas as três etapas da Liga Mundial de Skate até aqui. Muito por isso, a Fadinha chegou como grande favorita para vencer o Super Crown em casa, no Rio de Janeiro.

Com grande apoio da torcida, ela fez bonito e foi campeã invicta da Liga Mundial de Skate Street (SLS, na sigla em inglês). E mais do que vencer, ela não poderia deixar de dar um espetáculo para todos os fãs que compareceram.

Até a última manobra, a brasileira estava em terceiro. Porém, com toda magia que tem em cima do Skate, Rayssa passou pelo corrimão e cravou um 7.4, ficando 0.3 pontos na frente da segunda colocada.

As esperanças para Paris 2024 já eram grandes, mas a Fadinha sempre faz questão de quebrá-las.

Aberto de Córdoba de Judô

Seis dos oito medalhistas brasileiros no Aberto de Córdoba, na Argentina. (Imagem por Confederação Brasileira de Judô)

Competindo na casa dos Hermanos, o Brasil fez bonito e trouxe oito medalhas para casa, sendo seis de ouro, uma de prata e uma de bronze.

Medalhistas olímpicos na Rio 2016 e em Tóquio 2020, respectivamente, Rafaela Silva e Daniel Cargnin saíram como destaques brasileiros. Os dois venceram suas categorias e ficaram com o ouro.

As outras medalhas foram de Duda Vaz (ouro – até 70kg), Ariana Silva (ouro – até 78kg), Henrique Bothomé (ouro – até 81kg), Rafael Macedo (ouro – até 90kg), Caio Brigida (prata – até 81kg) e Lincoln Neves (bronze – até 81kg).

Pro Elite 16

Dobradinha brasileira no Pro Elite 16 da Cidade do Cabo, na África do Sul. (Foto por RODGER BOSCH / AFP) (Photo by RODGER BOSCH/AFP via Getty Images)

No torneio em que competem as 16 melhores duplas do circuito de vôlei de praia mundial, duas brasileiras foram campeãs. Jogando na Cidade do Cabo, na África do Sul, Talita e Thamela venceram a dupla dos Estados Unidos por 2 a 0 e ficaram com o ouro. Duda e Ana Patrícia, campeãs mundiais em 2022, ficaram com o bronze.

As duas duplas estão na briga pelas vagas do Brasil em Paris 2024, que leva em consideração o ranking nacional e as etapas do circuito mundial. Para somar pontos importantes, as duplas voltam à areia esta semana, entre os dias 9 e 13 de novembro.

World Skate Games

Disputada em Buenos Aires, na Argentina, a competição reúne praticamente todos os esportes sobre rodas disputados no mundo. O campeonato começou do dia 24 de outubro e vai até este domingo (13).

A seleção brasileira tem, até aqui, seis medalhas no total, sendo uma de ouro, duas de prata e três de bronze. Laura Brito ficou com o ouro e Ana Júlia da Silva com a prata na patinação freestyle, Guilherme Khury acabou em 2° e Augusto dos Santos em 3° no skate, Maysa Todeschi foi bronze na patinação artística e Aline Saito ficou em 3° no patins inline freestyle.

Futebol Internacional

Piqué em sua despedida do futebol e do Barcelona. (Foto por David S. Bustamante/Soccrates/Getty Images)

Na França, o PSG teve alguma dificuldade, mas venceu o surpreendente Lorient fora de casa com gols de Neymar e Danilo Pereira, para os atuais campeões, e de Terem Moffi, que descontou para os donos da casa. O time da capital francesa segue líder e rumo ao bicampeonato consecutivo, já que segue cinco pontos a frente do Lens uma rodada antes da parada para a Copa do Mundo.

Na Alemanha, o então líder e sensação do campeonato tomou 5 a 0 do Bayer Leverkusen fora de casa e caiu para 3°. Bayern e Freiburg, que venceram na rodada, subiram para 1° e 2°, respectivamente. O Borussia Dortmund também venceu e cola de vez na briga.

Na Itália, o Napoli venceu a Atalanta, principal concorrente pelo título, e abriu seis pontos na ponta da competição. Em jogo emocionante, o Milan bateu o Spezia e subiu para o 2° lugar. Nos dois grandes clássicos da rodada, a Lazio levou a melhor sobre a Roma, enquanto a Juventus fez 2 a 0 na Inter de Milão.

Na Espanha, no último jogo de Piqué, o Barcelona venceu o Almería por 2 a 0 e assumiu provisoriamente o 1° lugar da La Liga, com dois pontos de vantagem. Isso porque o Real Madrid só joga na rodada hoje (7), quando enfrenta o Rayo Vallecano fora de casa a partir das 17h (horário de Brasília).

Na Inglaterra, com gol brasileiro, o Arsenal ganhou do Chelsea e segue na liderança. O Manchester City até venceu o Fulham, mas precisa de um tropeço dos Gunners para assumir a ponta. O Machester United, que vinha em boa sequência, perdeu para o Aston Villa, enquanto o Liverpool venceu mais um confronto de Big 6, dessa vez contra o Tottenham. Grande surpresa da temporada, o Newcastle goleou o Southampton por 4 a 1 e está em 3°.

Americup de basquete

Seleção brasileira garante medalhas na Americup de basquete X3. (Foto por Basquete Brasil via Twitter)

Jogando em Miami, nos Estados Unidos, a seleção brasileira de basquete X3 garantiu vaga no Pan-Americano de Santiago, em 2023, e no Mundial da modalidade, também em 2023.

O time feminino chegou até a final, mas foi derrotado pelo time canadense por 15 x 11 e ficou com a prata. Já o time masculino, que perdeu na semifinal para Porto Rico, ficou com o bronze ao vencer Trinidad e Tobago por 21 x 9.

Pan de tênis de mesa

Competindo no palco do Pan-Americano de 2023, o Brasil volta de Santiago com duas medalhas na bagagem. Hugo Calderano, melhor mesa-tenista brasileiro em atividade e um dos melhores do mundo, não teve grandes dificuldade e venceu Kanak Jha, dos Estados Unidos, por 4 x 0 na final.

Na disputa por equipes, Bruna Takahashi e Vitor Ishiy bateram Wang e Kumar, também dos Estados Unidos, por 3 a 1 e ficaram com o ouro.

Copa David Ward Hunt

Faltando poucos dias para o Mundial da modalidade, Camilla Gomes e Rayan Dutra foram campeões na ginástica de trampolim, na Inglaterra. Os brasileiros venceram as provas individuais de cada naipe e chegam com moral para a disputa Mundial, que será realizado em Sofia, na Bulgária.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *