TSE e STF suspenderam contas de deputados federais e de eleitos por entender que ferem as normas constitucionais
Segundo a deputada federal Bia Kicis (PL DF), “conforme amplamente divulgado pela mídia, inúmeros parlamentares, inclusive alguns deputados eleitos em 2022, já tiveram ou estão com suas redes sociais suspensas, como o caso dos Deputados Major Vitor Hugo, Cel. Tadeu, Daniel Silveira, Otoni de Paula, Carla Zambelli e os eleitos Nikolas Ferreira e Gustavo Gayer. Diz em comunicado.
Para os autores do Projeto de Decreto Legislativo – PDL, é imprescindível o apoio de todos para que seja preservada a competência legislativa do Congresso Nacional e lutar contra a censura.
Bia Kicis já havia, no último 5, protestado nas redes sociais após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) derrubar as contas do deputado federal eleito Nikolas Ferreira (PL-MG) no Twitter e Instagram.
“O deputado mais votado de história de Minas e o mais votado no Brasil teve suas redes derrubadas por um mero questionamento ao TSE. Outros parlamentares também foram calados sem direito à defesa e em afronta à imunidade parlamentar. Democracia não convive com censura”, afirmou Bia, no último sábado.