Petista disse que líderes evangélicos poderiam ser responsabilizados por mortes na pandemia
A Frente Parlamentar Evangélica do Congresso Nacional repudiou à fala do ex-presidente Lula (PT) de que lideranças evangélicas poderiam ser responsabilizadas por mortes durante a pandemia da Covid. Em nota, o líder, Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), chama os evangélicos a refletirem sobre “princípios que nortearão a República, caso Lula assuma e permaneça presidente”.
“Discursos como esse reforçam a necessidade de continuarmos conclamando nossa sociedade a refletir sobre os fundamentos e os princípios que nortearão a República, caso Lula assuma e permaneça na presidente, eis que tal fala conduz o país ao temeroso caminho da discriminação, preconceito e intolerância religiosa, especificamente contra os Evangélicos.”
A fala de Lula ocorreu em reunião virtual com integrantes do grupo da Saúde da equipe de transição, na última quinta-feira (24).
“Eu pretendo procurar várias igrejas evangélicas e discutir com o chefe delas: ‘Olha, qual é o comportamento de vocês nessa questão das vacinas?’ Ou vamos responsabilizar vocês pela morte das pessoas”, ameaçou o petista.