Bilionário diz que “é possível” que a rede tenha dado preferência a candidatos de esquerda
O bilionário Elon Musk afirmou que “é possível que o pessoal do Twitter tenha dado preferência a candidatos de esquerda (nas eleições brasileiras)”.
Musk respondia uma pergunta do jornalista Avi Yemini se outras eleições no mundo foram “direcionadas” no Twitter, Musk escreveu:
“Tenho visto muitos tweets preocupantes sobre as recentes eleições no Brasil. Se esses tweets forem precisos, é possível que o pessoal do Twitter tenha dado preferência a candidatos de esquerda.”
Elon Musk revelou o motivo da "supressão" de Hunter Biden pelo Twitter na noite de sexta-feira durante uma sessão de perguntas e respostas ao vivo na plataforma de mídia social em uma nova série descrita como "Os arquivos do Twitter". Musk então compartilhou um tópico de Matt Taibbi, um jornalista descrevendo como e por que o Twitter bloqueou uma exposição do New York Post de 2020 com base no conteúdo do laptop abandonado do filho do presidente. O artigo alegou que Hunter "apresentou seu pai, o então vice-presidente Joe Biden, a um alto executivo de uma empresa de energia ucraniana menos de um ano antes de o presidente da empresa pressionar funcionários do governo na Ucrânia a demitir um promotor que estava investigando a companhia". Taibbi acrescentou que a ex-porta-voz da Casa Branca Kaleigh McEnany foi bloqueada de sua conta por twittar sobre a história. Taibbi escreveu que, embora os pedidos de "atores conectados" para excluir tweets fossem comuns, a plataforma de mídia social também recebia pedidos de políticos e suas equipes. Ao longo do tópico, Taibbi compartilhou capturas de tela de vários e-mails e documentos internos, incluindo trocas de ex-funcionários do Twitter. “Mais para revisar da equipe Biden”, escreveu um funcionário a outro. "A resposta voltava: 'Feito'."